Você está em:
IMPRIMIR

Oficina gratuita de música da Prefeitura de Guaxupé atende dezenas de jovens no Serviço de Convivência

16 de agosto de 2017

O Serviço de Convivência do CRAS de Guaxupé trabalha atualmente com mais de 70 jovens de 13 a 17 anos

O Serviço de Convivência do CRAS de Guaxupé trabalha atualmente com mais de 70 jovens de 13 a 17 anos

selogestaotucana

A Prefeitura Municipal de Guaxupé apresentou, nesta semana, os alunos da oficina de música da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O projeto faz parte do Serviço de Convivência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, que trabalha atualmente com mais de 70 jovens de 13 a 17 anos. Além da oficina de música, os jovens têm ainda aulas de artesanato, esportes e ensino preparatório para sua inserção no mercado de trabalho.

As aulas de música são realizadas pelo professor Tailer Ferreira que fala sobre a importância que a música tem no desenvolvimento de cada pessoa: “Poder estar com estes adolescentes, levando a eles o poder que a música tem de transformá-los, é muito gratificante. Isso trabalha a autoestima deles e mostra a capacidade e intelecto que cada um possui”, disse o professor.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Vitor.

Para participar do Serviço de Convivência, o interessado deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Avenida Walmor Álvaro de Toledo Russo, 351, no Jardim Recreio.