Você está em:
IMPRIMIR

Nota do Diretório do PSDB de Minas Gerais à imprensa

13 de setembro de 2019

O deputado Eduardo Barbosa é médico e deputado federal por sete mandatos. Durante todos estes anos tem se dedicado a causas muito importantes, sempre trabalhando diretamente com as entidades de ação social para pessoas com deficiência e com necessidades especiais. É um dos mais respeitados parlamentares do Congresso Nacional.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Geral da República (PGR), no apagar das luzes de um mandato que se encerra nos próximos dias, apresentou denúncia carente de fundamentos técnicos, prejudicando a reputação de um militante de causas sociais e cidadão comprovadamente probo e inocente.

O instrumento utilizado é um inquérito civil fruto de denúncia anônima aberta em 2010 e que, em todos estes anos de suposta investigação, não teve nenhuma prova a ele anexada. A suposta acusação já foi objeto de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que em parecer já tornado público, não constatou qualquer irregularidade.

O PSDB de MG manifesta sua discordância com o procedimento instaurado e está certo de que Eduardo Barbosa vai superar com tranquilidade este episódio.

Diretório do PSDB-MG

 

 

 

A Federação das APAEs de Minas Gerais também divulgou uma nota de esclarecimento e repúdio à denúncia contra o deputado Eduardo Barbosa.

Clique AQUI e confira a íntegra.