No município de Contagem, Novembro Azul chega com diversas ações pela saúde do homem

6 de novembro de 2017

Em 2016 foi divulgada uma pesquisa do Ministério da Saúde apontando que um terço dos homens entrevistados não tinha o hábito de ir ao médico. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).

Por isso, é muito importante que  os homens procurem os serviços de saúde e se informem sobre condutas e exames necessários para prevenir e combater não só do câncer de próstata, mas também infecções sexualmente transmissíveis, como HIV. Para reforçar essa necessidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma série de ações ao longo do mês, na campanha Novembro Azul.

Em reunião no 30 de outubro, gestores e técnicos da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS) planejaram diversas iniciativas de conscientização e promoção de atividades focadas na saúde masculina, que irão ocorrer durante novembro. Acompanhe as informações nas unidades de saúde e nos canais de comunicação da prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem