Você está em:
IMPRIMIR

Municípios recebem recurso para combate à Covid-19 destinado por Domingos Sávio

16 de julho de 2020

45 municípios de Minas Gerais vão receber R$ 100 mil destinados pelo deputado federal Domingos Sávio para ajudar no combate à Covid 19. Em razão da gravidade do momento e da urgência em disponibilizar a verbas para os municípios, o recurso foi depositado diretamente na conta do Fundo Municipal de Saúde e deverá ser empregado em ações diretas de combate à pandemia do novo coronavírus. Cada cidade receberá R$ 100 mil.

Todas as cidades mineiras estão recebendo recursos do Ministério da Saúde para o enfrentamento ao coronavírus, em especial, as cidades em que atuo diretamente, como deputado majoritário e representante do município em Brasília. Tenham certeza, que essas cidades, que me escolheram como representante, podem contar com mais recursos, indicados por mim para ampliar as estratégias de enfrentamento ao vírus”, afirmou o deputado.

Domingos Sávio explica, que as emendas parlamentares são instrumentos que os deputados federais e senadores possuem para participar da elaboração do orçamento anual e que por meio dela, os parlamentares ajudam o Governo Federal na melhor alocação dos recursos públicos e garantem a transferência de recursos de forma direta para que as prefeituras façam investimentos nos municípios atendendo as principais necessidades da população.

Os municípios contemplados pelos recursos indicados por Domingos Sávio são:

Angelândia, Antônio Dias, Araújos, Barroso, Biquinhas, Bom Sucesso, Candeias, Capitólio, Casa Grande, Cedro do Abaete, Cláudio, Coronel Xavier Chaves, Córrego Danta, Desterro de Entre Rios, Dores de Campos, Dores do Indaiá, Guarda-Mor, Itajubá, Itapecerica, Itaúna, Itumirim, Lagoa Dourada, Lambari, Lavras, Leandro Ferreira, Luz, Martinho Campos, Matutina, Medeiros, Morada Nova de Minas, Nepomuceno ,Nova Serrana, Oliveira, Paineras, Pains, Paraopeba, Passa- tempo, Pedra do Indaiá, Perdigão, Pimenta, Piumhi, Pompeu, Prados, Pratinha, Quartel Geral, Resende Costa, Ribeirão Vermelho, Salinas, Santo Antônio do Amparo, São Gonçalo do Pará, São João Del Rei, São Roque de Minas, são Sebastião do Oeste e Tiradentes.

Na certeza de que unidos venceremos esta batalha contra a COVID-19, reitero que nosso gabinete continua à disposição e sempre pronto para servir à população de Minas Gerais”, declarou.