Você está em:
IMPRIMIR

Minas Gerais terá a maior usina de energia solar fotovoltaica do Brasil

10 de novembro de 2011

Um projeto inédito para construção da maior usina solar fotovoltaica do Brasil, com três megawatts (MW), foi confirmado, nessa quarta-feira (09/11), ao Governo de Minas pelo diretor de operações da Solaria Brasil – Comercialização e Fornecimento de Produtos e Soluções Energéticas Ltda, Niels Kleeer.

Com investimentos de R$ 25 milhões e geração de 112 empregos diretos e indiretos, a empresa irá implantar, até o final do primeiro semestre de 2012, uma usina em parceria com a Cemig na cidade de Sete Lagoas, região Central do Estado. A energia fotovoltaica é fornecida por meio de painéis contendo células fotovoltaicas ou solares que sob a incidência do sol geram energia elétrica.

Além da planta comercial, serão instaladas dez mini usinas experimentais que serão usadas para pesquisa e desenvolvimento de conhecimento da energia solar.

Sediada em São Paulo a Solaria Brasil é uma joint-venture entre a Fairway Logística e Transportes Ltda. e a Solaria Energía y Medio Ambiente, da Espanha, criada com o objetivo de desenvolver conjuntamente soluções em sistemas fotovoltaicos no país e na América Latina. A empresa desenvolve, fabrica, instala, opera e realiza manutenção em sistemas fotovoltaicos e termo-solares. É, atualmente, a maior empresa de energia fotovoltaica na Espanha e possui cerca de 70 MW de geração em plantas próprias na Europa.

Fonte: Agência Minas