Manual das Convenções Extraordinárias produzido pela equipe técnica do PSDB-MG já está disponível para consulta e download

22 de setembro de 2017

Também foi elaborada uma planilha com número de membros efetivos e de delegados, e seus respectivos suplentes, que cada município tem direito a eleger; documentos já foram enviados às representações do partido

manualO prazo para a realização das convenções zonais e municipais se aproxima (confira o calendário das convenções no final da página). Com o objetivo de orientar os diretórios municipais e as comissões provisórias, mais uma vez o PSDB de Minas Gerais elaborou uma cartilha com explicações e instruções tanto para o preparo como para a realização das convenções.
No Manual das Convenções Extraordinárias – Outubro de 2017 também estão contidas as informações importantes para a formação e registro das chapas, além de providências a serem tomadas após as convenções, entre outras orientações.

Uma novidade foi produzida agora pela equipe técnica do PSDB-MG e que muito vai ajudar os convencionais. Trata-se de um documento onde foi calculado a quantidade mínima de filiados que cada município mineiro necessita para realizar a convenção partidária. A planilha também traz o número de delegados e membros efetivos, assim como seus respectivos suplentes, que cada diretório ou comissão provisória tem direito a eleger.

O manual e a planilha já foram enviados para todas as representações partidárias do PSDB em Minas Gerais. Mas o material também está disponível para consulta e download no site do PSDB-MG (www.psdb-mg.org.br) , na seção “Biblioteca”, que encontra-se na barra superior da página.

O Manual das Convenções Extraordinárias – Outubro de 2017 foi elaborado por Bruno Augusto Soares (coordenador financeiro do PSDB-MG), Reginaldo Nunes (assessor jurídico) e Eveline Oliveira (delegada do partido junto ao Tribunal Regional Eleitoral), com a supervisão do secretário-executivo do diretório estadual, Guilherme Santos.

Clique AQUI para acessar e fazer o download do Manual das Convenções Extraordinárias – Outubro de 2017 e AQUI para ter acesso à planilha

Calendário das convenções

De acordo com resolução CEN-PSDB nº 009/2017 da Executiva Nacional do PSDB, as convenções para localidades com menos de 500 mil eleitores deverão ser realizadas entre os dias 1º e 8 de outubro. Já em municípios com mais de 500 mil eleitores, as convenções vão acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro.

“Isso significa que os órgãos partidários que tiveram seus mandatos prorrogados no início do ano terão sua vigência concluída, sendo indispensável a realização da convenção para a continuidade do trabalho”, alertou o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio.

Além das convenções zonais e municipais, a resolução determinou a realização de convenções em todos os níveis. No caso das convenções estaduais, a data determinada é o dia 11 de novembro. A convenção nacional do PSDB será realizada no dia 9 de dezembro.

“O PSDB passa por um importante momento de reestruturação e de fortalecimento para os desafios que nos esperam a partir do próximo ano, sendo indispensável que nossa base seja consolidada neste saudável processo de democracia interna”, enfatizou Domingos Sávio.

convencoes-calendario