Você está em:
IMPRIMIR

Mais de 430 pessoas participam de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Guaxupé

11 de junho de 2019

Encontra-se em pleno andamento os cursos profissionalizantes oferecidos à população numa  parceria entre Prefeitura de Guaxupé e SENAC. Durante 36 dias uma carreta escola ficará estacionada no Parque Municipal da Mogiana onde acontecem parte dos cursos, outros estão sendo ministrados em sala de aula na sede do SENAC em Guaxupé. No total serão 09 cursos que poderão ser feitos em períodos diferenciados como manhã, tarde ou noite e atenderá mais de 430 alunos. Os cursos são totalmente gratuitos e parte deles voltadas às pessoas atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, a parceria Prefeitura / Senac visa preparar a população para o mercado de trabalho. Por isso, a ideia de trazer a Guaxupé, durante o Café Festival, a carreta com os cursos totalmente gratuitos: “Sabemos que o mercado de trabalho exige mão de obra qualificada. Queremos oportunizar a estas pessoas a qualificação necessária para ingressarem no trabalho e outras até ter a chance de abrir seu próprio negócio, ou até mesmo, utilizando do que irá aprender nestes dias de curso para ter uma renda extra”, disse.

 

Confira abaixo quais os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura e as vagas existentes:

– Boas Práticas e Manipulação de Alimentos  (18 vagas abertas)

– Bolos e Tortas (todas as vagas preenchidas)

– Primeiros Passos na Culinária (todas as vagas preenchidas)

– Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos (todas as vagas preenchidas)

– Culinária Mineira (todas as vagas preenchidas)

– Receitas a Base de Café (05 vagas abertas)

– Preparo de Salgados (todas as vagas preenchidas)

– Bombons e Trufas (todas as vagas preenchidas)

– Quitandas Tradicionais Mineiras (todas as vagas preenchidas)

 

As pessoas interessadas nos cursos de Técnica de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Receitas à Base de Café podem entrar em contato com o SENAC em Guaxupé, que está localizado na Rua Professora Nilza Nunes Gonçalves, 64, próximo ao Parque de Exposições.

Para se inscrever a pessoa interessada deverá apresentar comprovante de endereço atualizado, RG e CPF (originais), histórico escolar ou declaração escolar (caso esteja estudando).

Mais informações pelo telefone 3559-2202.