Você está em:
IMPRIMIR

Mais de 3000 lideranças de Minas participam do lançamento da pré-candidatura de Anastasia ao Governo do Estado

14 de Maio de 2018

Foto: Leo Lara / Divulgação

Em um evento que lotou o auditório de um centro de convenções em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais de 3000 pessoas participaram do lançamento da pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao Governo do Estado. Na cerimônia compareceram diversas lideranças da sociedade mineira, de segmentos ligados às áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social, além de líderes políticos de todas as regiões de Minas Gerais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e pré-candidatos ao Parlamento de outros partidos. Só de prefeitos, segundo a organização do evento, coordenado pelo PSDB, foram 433 presentes.

“Em um primeiro momento a minha intenção não era candidatar-me nessas eleições. Mas, meus amigos, imaginem vocês ajudarem a construir uma casa… levantam-se às paredes, colocam-se as portas e janelas, começa-se a mobilhá-la, a casa funciona bem. Você então segue viagem. Quando você volta 4 anos depois, que decepção! A casa está sem telhado, arrebentada, a porta caída, tudo sujo. Você acaba se sentindo responsável também por devolver à casa àquela condição boa, para que as pessoas que ali moram se sintam bem. Foram muitas as conversas com diversos segmentos da sociedade, com prefeitos, lideranças de vários segmentos, que me falaram da necessidade de uma liderança com experiência para que, com essa grande força social, nós possamos reconstruir o Estado. Quem terá medo de andar por Minas com essa multidão, com essa força que hoje vocês aqui demonstram?”, afirmou Anastasia durante o evento.

Lideranças da sociedade mineira também tiveram a palavra durante o encontro e relataram as agruras que tem sofrido nos últimos anos. Representante da Federação das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos destacaram atrasos de repasse na saúde que ultrapassam R$ 5 bilhões; lideranças de entidades como as APAES, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, disseram que os convênios e parcerias existentes durante os anos que Anastasia governou o Estado ocorrem hoje de forma precária; professor da rede pública de ensino afirmou que nenhuma promessa realizada pelo atual governo foi cumprida integralmente; um dos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança relatou as dificuldades que as políticas e órgãos do setor tem sofrido hoje com a atual administração do Estado.

“Esse é um movimento da sociedade, envolvendo muitos segmentos de Minas Gerais nessa pré-candidatura, que visa uma discussão sobre o quadro de Minas nos dias de hoje. Nós já temos a essa altura não só o meu partido, o PSDB, mas já há a integração formal do PSD e do PSC, e também tratativas com vários outros partidos que tradicionalmente caminharam conosco, todos eles, como sabemos, na fase do diálogo e da conversa. Vamos continuar nesse diálogo produtivo com toda a sociedade”, afirmou Anastasia em entrevista à imprensa.

Clique AQUI e confira as fotos do evento.

Fonte: Assessoria do senador