Kits escolares serão entregues a 50 mil alunos da rede municipal de Contagem

8 de fevereiro de 2017

kit-escolar-site-5

PSDBnacidade2A Prefeitura de Contagem vai disponibilizar kits escolares para 50 mil estudantes da rede municipal de ensino. A compra já foi iniciada. Por causa da necessidade de revisão de contratos com fornecedores, a entrega será em março. Neste ano, os alunos vão receber o material em uma mochila. Em 2016, eles foram entregues em sacos plásticos.

Para atender os estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram montados kits diferentes. “Eles vão auxiliar o desenvolvimento do aluno. Para cada idade há um material específico”, explicou o secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves.

Serão dez modalidades de kits, compostos por cadernos, lápis, borrachas e canetas. Há também kits personalizados para os estudantes portadores de necessidades especiais. Para os de baixa visão, por exemplo, serão distribuídos cadernos com pautas amplificadas.

Além dos individuais, a Secretaria Municipal de Educação vai distribuir kits coletivos às escolas. Os materiais serão usados durante as atividades em sala de aula: tintas, pincéis, lápis de colorir, massas de modelar e cartolinas são alguns dos ítens.

“Os kits coletivos são fundamentais para garantir a qualidade das atividades ministradas pelos professores, enriquecendo os recursos usados na aprendizagem dos estudantes”, finalizou o professor Joaquim.

Fonte: Prefeitura de Contagem