Guimarães Rosa encanta gerações com suas histórias e simplicidade, diz Domingos Sávio

13 de setembro de 2017

domingos.savio.

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (13/9) sessão solene pelos 50 anos da morte do escritor mineiro João Guimarães Rosa, autor do clássico “Grande Sertão: Veredas”. Integrante da Academia Brasileira de Letras, Guimarães Rosa nasceu em Cordisburgo e faleceu no Rio de Janeiro, em 1967.

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) (foto) afirmou que o autor encanta os brasileiros e vai continuar encantando muitas gerações, não só com suas histórias, mas com seu testemunho de vida e capacidade de traduzir a alma do ser humano. O escritor é um exemplo da simplicidade mineira, acrescentou o tucano.

Domingos Sávio lembra que Guimarães dizia que quem desconfia fica sábio. “É preciso desconfiar para que a gente possa encontrar o caminho para o nosso país. Para isso, é preciso uma dose de patriotismo”, declarou. Segundo ele, o Brasil está sendo passado a limpo e não pode voltar para o modelo de governo que provocou a crise que vivemos.

Fonte: PSDB na Câmara