Você está em:
IMPRIMIR

Graciele Mendes é reeleita presidente do Secretariado do PSDB Mulher de Paracatu

9 de outubro de 2017

A eleição foi realizada na Câmara Municipal de Paracatu

A eleição foi realizada na Câmara Municipal de Paracatu

Graciele Mendes foi reconduzida à presidência do PSDB Mulher de Paracatu. A eleição foi realizada no sábado (08/10), na Câmara Municipal, junto na convenção do Diretório Municipal de Paracatu, que também reelegeu Erasmo Neiva para a presidência do partido.

Desde 2015 à frente do PSDB Mulher do município, Graciele arregimentou messe período diversos militantes e fomentou a participação e o despertamento crítico para o envolvimento feminino na política.

“É preciso encorajar a necessária participação política das mulheres nos espaços privilegiados de discussão e decisão políticas, o que torna indispensável a representatividade feminina através de cargos  eletivos”, acredita Graciele Mendes, que também é membro do Conselho da Mulher de Paracatu.

Para a tucana, é de extrema necessidade a presença feminina nos espaços de poder “para que exista a devida construção e o fortalecimento da democracia”, afirma.

Além de ativista do empoderamento feminino na política, Graciele Mendes é, desde 2013, presidente da Fundação Municipal Casa de Cultura de Paracatu, onde atua já em seu segundo mandato.

Paracatuense, Graciele é formada em Letras pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e especialista em Gramática, Literatura e Lingüística.