Prefeitura Municipal de Congonhas abre novas praças e revitaliza outras

16 de junho de 2020

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, tem aberto novas áreas de convivência e revitalizado as já existentes por toda a cidade. Se antes, havia poucas praças, agora Congonhas está tomada por elas. E todos poderão usufruir desses espaços, assim que a pandemia passar.

Pedido antigo dos moradores e frequentadores da região central de Congonhas, a obra de revitalização da praça da Coqueria foi concluída e, em breve, receberá o serviço de limpeza para retirada da poeira da obra. Os antigos balaústres deram lugar a outro tipo de guarda-corpo, mais resistente e que permite melhor visão da praça. Todo o piso antigo foi trocado pelo novo intertravado, bancos, mesas de jogos, paisagismo e acessibilidade. A Secretaria de Obras conversa com a comunidade do entorno da praça para saber se academia ao ar livre deve voltar.

A Secretaria de Obras da Prefeitura também amplia a praça do Alto do Cruzeiro, de onde se tem uma bela visão da cidade. O serviço já está na reta final. Após recuperar a área baixa da praça, inclusive a quadra poliesportiva, agora o Governo Municipal instalou rampas de acessibilidade e paisagismo. Restam o guarda-corpo e outros postes de iluminação na área próxima do Cruzeiro.

Ao mesmo tempo em que recuperava a praça da Coqueria, a Diretoria de Obras e Manutenção Urbana fez com que O Barro Preto visse um antigo bota-fora transformado em um espaço público com playground, mesas de jogos e paisagismo na rua Djalma de Brito.

A Vila Marques, onde a quadra havia recebido melhorias, agora ganha uma pracinha também com mesas de jogos e paisagismo.

No Residencial, outra área de convivência e lazer agora conta com mesa de jogos, playground e grama.

Ainda este mês, começará a revitalização do espaço onde fica a academia ao ar livre na rua Manganês, na Praia.