Primeira Festa da Cidadania marca a volta do Campeonato Amador em Coronel Fabriciano

2 de Maio de 2017

selogestaotucana

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro, realizou nesta segunda-feira (01/05), a 1ª Festa da Cidadania em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento contou com orientações em saúde e testes rápidos realizados por equipes da Secretaria de Governança da Saúde, ações de recreação, como brincadeiras, cama elástica e atividades lúdicas, exposição de artesanatos do grupo Arte Minas, entre outras atrações. Na oportunidade, a Prefeitura retomou o Campeonato de Futebol Amador com o Torneio Início, suspenso há mais de quatro anos.

Durante as comemorações, oito clubes disputaram o torneio que aconteceu no Campo do Avante, no bairro São Domingos. O campeão foi o Campinense Futebol Clube e o Real Madrid Esporte Clube ficou em 2° lugar. O Secretário de Governança da Cidadania do Futuro, Nivaldo Lagares Querubim, avaliou a festa: “o evento atendeu a todas as expectativas. Além de proporcionar um momento de lazer para os fabricianenses, concretizou, de fato, a retomada do Esporte Amador na cidade. Estamos muito satisfeitos”. Para o Campeonato Amador, já são doze clubes inscritos.

Recentemente, a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de lei do executivo que destina verba para fomento do futebol amador na cidade. O investimento será usado para trajes, despesas e aquisição de materiais dos clubes. O Prefeito Dr. Marcos Vinícius comemora: “nós queremos toda a população Fabricianense acreditando no esporte, nos nossos jovens, não abriremos mão disso e temos verba para garantir o campeonato por mais de quatro anos”, afirmou.