Você está em:
IMPRIMIR

Fabriciano convoca população para participar das pré-conferências de Meio Ambiente

6 de dezembro de 2017

Na noite dessa terça-feira, 05, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, deu início as pré-conferências municipais de Meio Ambiente. Moradores dos bairros Mangueiras, Amaro Lanari, Centro, Manoel Domingos, Don Helvécio, Santa Terezinha, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Penha, puderam debater sobre resíduos sólidos, construção sustentável e educação ambiental, no VivaIdade, bairro Santa Terezinha II.

A próxima pré-conferência acontece nessa quarta, 06, as 18h30, na Guarda Mirim, bairro Caladinho. Nos encontros, serão escolhidas 5 diretrizes para gestão do Conselho Municipal para o biênio 2018 -2020. Ao todo, 64 delegados serão eleitos para participar da conferência, que acontecerá no próximo dia 14 de dezembro.

O Gerente de Meio Ambiente, Ivan César de Oliveira, convoca a população para participar. “A participação da comunidade é de suma importância, pois vai nos ajudar a escolher os eixos e as diretrizes e a opinião de todos é fundamental para o governo”, disse.

O presidente da Associação de Bairros do Don Helvécio, Pedro Júnior, participou da abertura e convocou a participação de todos. “O morador gosta muito de reclamar, mas não gosta de contribuir com ações para melhorias. A presença da comunidade é fundamental para ajudar a administração municipal a realizar obras que irão trazer benefícios para a cidade”, conclui.

Programação

06 de Dezembro – 18h30

Guarda Mirim (OSCA), Rua 03, 75
Caladinho

07 de Dezembro – 18h30
CRAS III, Av Sanitária, 2713
Melo Viana, Praça CEU

11 de Dezembro – 17h
E. M. Conceição Ataíde
Comunidade Cocais São José

12 de Dezembro – 18h30
CURUMIN, Rua 09, 203
Santa Inês

4ª Conferência de Meio Ambiente
14 de Dezembro – 13h30 | Galbim Recepções
Av. Governador José de Magalhães Pinto, 2910 – Giovannini