Prefeito de Fabriciano apresenta Programa de Metas e propõe Conselho de Desenvolvimento Econômico

6 de setembro de 2017

Este foi o terceiro encontro que o prefeito participa com empresários

selogestaotucana

Representantes do setor empresarial de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, participaram nesta quarta-feira (06/9) de um encontro com o prefeito Marcos Vinicius (PSDB). Durante o evento foi apresentado o “Programa de Metas 2017/2020”, que contempla as ações a serem realizadas pela gestão. Algumas propostas fazem parte do Plano de Governo elaborado durante a campanha eleitoral e outras foram apontadas pela população nas audiências do Plano Plurianual – PPA, realizadas em vários setores do município.

O objetivo é que na próxima semana o Programa seja publicado e disponibilizado no site da prefeitura para que todos os cidadãos tenham acesso ao conteúdo.

Este foi o terceiro encontro com os empresários que destacaram algumas demandas, dentre elas o incentivo ao fomento da economia e a abertura de uma interlocução entre o setor e o poder público. O prefeito Marcos Vinicius, fez um breve balanço das ações desenvolvidas nos oitos meses de governo, destacando os avanços alcançados pela administração municipal, e os projetos que estão em andamento.

“Mostramos aos empresários alguns projetos que foram feitos pela prefeitura neste primeiro semestre e que já refletiram na geração de emprego. Também apresentamos uma projeção para os próximos três anos”, explicou o tucano.

Conselho de Desenvolvimento Econômico

Umas das pautas discutidas com os empresários e que teve uma boa aceitação, foi a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município. O objetivo é reunir representantes do setor e propor iniciativas que busquem o crescimento empresarial. O empresário, Geraldo Araújo, destacou a importância do apoio da administração que há anos não existia. “A classe empresarial é a grande fomentadora da economia, então precisamos deste incentivo para buscarmos melhorias do nosso setor, e a criação do conselho será fundamental para propor grandes mudanças na cidade e avançar ainda mais na geração de emprego e renda”, disse.

O prefeito Marcos Vinicius reforçou a importância da criação do conselho e união dos empresários. “Avaliamos de forma positiva esta reunião e a proposta de criação deste conselho, por que, sozinhos não fazemos políticas públicas e queremos que os empresários caminhem conosco, pois com a ajuda deles conseguiremos desenvolver a cidade”, concluiu.