Reunião da Executiva Estadual do PSDB de Minas Gerais discute convenções municipais

29 de agosto de 2017

36722652992_353589b13e_o

Reunião foi a primeira a ser realizada na nova sede dos tucanos mineiros, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte

As convenções partidárias foram tema das discussões da reunião da Executiva Estadual que aconteceu nessa segunda-feira (28/8), a primeira realizada na nova sede do Diretório do PSDB-MG, em Belo Horizonte.

De acordo com calendário definido, no início de agosto, pelo presidente nacional em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), os diretórios municipais e as zonais com menos de 500 mil eleitores devem fazer as convenções no período de 1º a 8 de outubro. Os diretórios com mais de 500 mil eleitores, de 6 a 15 de outubro. As convenções estaduais serão realizadas no dia 11 de novembro e, a nacional, em 9 de dezembro. No estado, apenas Belo Horizonte possui mais de 500 mil eleitores. (Clique AQUI e leia mais sobre o período das convenções)

Em Minas Gerais, todos os municípios que possuem representação do PSDB e que tiveram os mandatos prorrogados deverão fazer as convenções. Já aqueles que realizaram convenção em 2017 devem solicitar ao PSDB-MG sua ratificação até o dia 15 de setembro. O pedido será avaliado pelo Diretório Estadual. Ao longo desse período serão ainda constituídas Comissões Provisórias do partido, que também estarão aptas a conduzir o processo de convenção municipal.

Durante a reunião, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, falou sobre o encontro que os dirigentes estaduais da legenda de todo o país tiveram, na última semana, com o senador Tasso Jereissati, em Brasília, e que contou com a participação do presidente nacional licenciado do partido, o senador Aécio Neves (MG).

“Foi uma reunião fundamental para o PSDB”, resumiu Domingos Sávio ao destacar o sentimento de unidade da legenda. “Como presidente do PSDB-MG dei apoio total ao senador Tasso para continuar conduzindo esse processo agora de transição, já preparando para a convenção nacional”, ressaltou.

Além das convenções, os presidentes regionais do PSDB também discutiram a modernização da base partidária e a atualização do estatuto do partido.

Convenções2

ATENÇÃO TUCANOS:

– Municípios que tiveram os mandatos prorrogados deverão fazer as convenções

– Municípios que realizaram convenção em 2017 devem solicitar ao PSDB-MG sua ratificação até 15 de setembro

Nova sede

Desde o mês passado, o PSDB de Minas Gerais está de casa nova. A moderna sede está localizada à Rua dos Guajajaras, 1.611, 4º andar, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte.

Com estrutura prática e funcional, as novas instalações foram planejadas para otimizar o atendimento aos diretórios municipais e comissões provisórias, além, é claro, das lideranças tucanas e dos militantes de todo o estado.

“Foram atualizados todos os setores para que o Diretório Estadual faça uma prestação de serviço mais eficiente. O partido está sendo fortalecido e se prepara agora para viver uma nova etapa com o objetivo de descentralizar sua atuação. O PSDB mineiro está se tornando mais ágil e se aproximando das realidades regionais”, explica Domingos Sávio.

Os telefones do Diretório Estadual continuam os mesmos, assim como os de seus Secretariados (PSDB Mulher, Juventude Tucana, Tucanafro e PSDB Sindical). Também continuam com os mesmos números de telefone o Diretório Municipal do PSDB de Belo Horizonte e o Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG), que tradicionalmente funcionam na sede do Diretório Estadual. (Clique AQUI e veja os telefones de cada setor)