Você está em:
IMPRIMIR

Escolas da rede municipal de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, recebem novos mobiliários e equipamentos

14 de setembro de 2017

A primeira escola beneficiada foi a Raimunda Coura de Barcellos, no Caladinho de Cima

A primeira escola beneficiada foi a Raimunda Coura de Barcellos, no Caladinho de Cima

selogestaotucana

Todas as 24 escolas da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano, incluindo os Centros de Educação Infantil (CEMEIs), vão receber novos mobiliários e equipamentos. Cada escola apontou suas necessidades em fevereiro deste ano. E em pouco mais de seis meses, a gestão do prefeito Marcos Vinícius (PSDB), por meio da Secretaria Municipal de Governança em Educação, começou a entregar os itens. O investimento total é de R$ 530 mil em recursos próprios do município.

A primeira escola beneficiada foi a Raimunda Coura de Barcellos, no Caladinho de Cima. A entrega foi realizada na nessa quarta-feira (13/9) pelo prefeito Marcos Vinicius, secretário de Educação, Carlos Alberto Serra Negra e os vereadores Leandro Xingó (PSD) – Xingozinho e Luciano Lugão (PROS). A instituição atende cerca de 500 alunos com educação infantil e ensino fundamental (1º ao 5º ano) e ainda oferece a Educação para Jovens e Adultos, noturno.

A escola recebeu mesas com bancos para o refeitório, eletrodomésticos de uso industrial e um freezer para a cantina, utensílios e armários. “A demanda das escolas é sempre grande e vai ajudar muito. Há meses estávamos sem um freezer na cantina, precisávamos de mesas e utensílios para os alunos fazerem as refeições e armários. Estamos muito felizes pela nossa demanda ter sido atendida”, agradeceu a diretora Simone Cabral Arantes junto aos alunos e funcionários da escola.

Qualidade de ensino

O prefeito Marcos Vinicius explicou que a iniciativa visa garantir estrutura adequada no ambiente escolar. “A qualidade de ensino passa pelo corpo docente qualificado, materiais pedagógico para o aluno, merenda nutritiva e saborosa e estrutura física e equipamentos. Cada escola apontou a sua necessidade e procuramos atende-las naquilo que realmente precisavam para que ela continue a oferecer um ensino de qualidade para os nossos alunos”, argumenta o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Leandro Xingó – Xingozinho – elogiou o esforço da atual administração em atender o pleito das escolas. “Nós, como Legislativo, temos a função de acolher as demandas da comunidade, encaminhá-las e fiscalizar. Uma cidade mais segura e boa para se viver passa pela educação, e garantir as condições adequadas para aprender é o primeiro passo”, comentou Xingozinho. Já Luciano Lugão, nascido e criado no Caladinho, frisou impacto positivo da iniciativa no entorno. “Um ambiente seguro e agradável motiva os alunos e funcionários, evita evasão escolar e aproxima a comunidade da escola”, completa.

Leia também: Coronel Fabriciano acrescenta iogurte e leite sem lactose na merenda escolar