audios

Entrevista senador Aécio Neves – blogueira Yoani Sanches

19 de fevereiro de 2013

Local: Brasília

Assuntos: manifestações de grupos ligados ao PT que impediram exibição do filme da blogueira Yoani Sanchez nessa segunda-feira

[audio:http://psdb-mg.org.br/sitenovo/wp-content/uploads/2013/02/19-02-13-Entrevista-Aecio-Neves-Yoani-Sanchez.mp3|titles=19-02-13-Entrevista Aécio Neves Yoani Sanchez]

SEM REVISÃO

Sobre a manifestação contra a blogueira Yoani Sanchez

As manifestações contra a vinda da blogueira Yoani Sanchez ao Brasil nos preocupam por dois aspectos. Primeiro, pela virulência dessas manifestações, que fogem àquilo que mais prezamos no Brasil, que é o direito à liberdade de expressão. Manifestar-se contra é um direito, mas cercear a liberdade da blogueira de aqui cumprir suas atividades é uma violência indevida. Mas a segunda questão, esta ainda mais grave, seria as origens dessas manifestações. Uma grande revista nacional publicou no último final de semana relatos de uma reunião havida na embaixada de Cuba no Brasil e na qual, e isso é mais grava ainda, havia participado um membro graduado da Presidência da República. Não é possível, em primeiro, que, fugindo ao que estabelece a Convenção de Viena, um embaixador e sua equipe adentrem questões de ordem política interna do Brasil, e, em um segundo momento, que tenha a participação e a contribuição de um funcionário público brasileiro. Isso é extremamente grave e o PSDB buscará convocar a vir ao Congresso Nacional os representantes diplomáticos do Brasil e o próprio funcionário acusado para que possamos deixar muito claro que respeitamos as diferentes ideologias, as mais divergentes manifestações, mas queremos que elas ocorram em um clima de liberdade, de democracia. Repudiamos violentamente a forma como essas manifestações têm ocorrido. Estar contra é um direito, mas cercear, limitar e impedir que a cidadã cubana cumpra suas atividades é uma violência contra a qual a oposição irá insurgir-se.