audios

Entrevista coletiva do senador Aécio Neves – Uberaba (MG) – Eleições 2012

19 de outubro de 2012

[audio:http://psdb-mg.org.br/sitenovo/wp-content/uploads/2012/10/19-10-12-Entrevista-Aécio-Uberaba.mp3|titles=19-10-12 – Entrevista Aécio – Uberaba]

Download aqui

Assuntos: segundo turno das eleições, aliança PSDB/PSB, Uberaba

Sobre aliança PSDB e PSB no segundo turno das eleições

Em primeiro lugar quero dar boas vindas ao meu amigo, governador Eduardo Campos, em solo mineiro. Como ele disse, a nossa relação em Minas remonta à minha primeira eleição. Construímos juntos um novo modelo de governança que tem sido, reiteradas vezes, aprovado pela população mineira. Hoje, em Uberaba, especificamente, estamos juntos no apoio ao Lerin, me parece o mais preparado, o mais capacitado para permitir a Uberaba ter um governo na dimensão da importância da cidade, não apenas para Minas Gerais. Uberaba é referência hoje para o Brasil.

Então, eu, como o Eduardo, acredito que as coisas naturais são aquelas que dão certo. Estamos tratando de 2012. Em várias capitais, em outras cidades importantes do Brasil, ora o PSB apoia o PSDB, ora o PSDB apoia o PSB. Isso é extremamente salutar. Como disse Eduardo, é o amadurecimento da democracia brasileira sem que cada um abdique das suas posições, fazemos da nossa boa convivência política instrumento para fortalecer pessoas qualificadas, capazes, que têm a noção a gestão de qualidade – e esta talvez tenha a marca que me aproxima ainda mais de Eduardo, porque ele tem a mesma visão.

Não há nenhuma medida de maior alcance social do que a boa administração do dinheiro público que é a gestão de qualidade, com resultados, com metas. O PSB trilha por neste caminho, o PSDB fortalece também as suas convicções de que apenas as boas gestões melhoram realmente a vida das pessoas, seja na saúde, seja na educação, na infraestrutura. Eu fico muito feliz pessoalmente, até porque temos uma longa relação pessoal, uma herdada relação pessoal, até dos nossos avós, e cada um cumpre o seu papel. E nós sempre que estiver em jogo o interesse do país, as grandes questões nacionais, pode ter certeza que estaremos sempre muito próximos, cada um compreendendo as circunstâncias do outro.

Política é isso. Você compreender as circunstâncias do seu amigo, do seu companheiro. Eduardo participa hoje com seu partido da base de sustentação do governo da presidente Dilma. Somos a oposição, mas isso jamais impediu, no passado, jamais impedirá, repito, que nas grandes questões, estejamos juntos conversando sobre o que é melhor para o Brasil, e acho que isso é os aspecto mais positivo deste nosso entendimento que hoje culmina com o apoio da candidatura do companheiro Lerin e que já que vencemos também juntos na capital do Estado, em Belo Horizonte, na reeleição de Marcio Lacerda.

Estou muito feliz de ter aqui como comandante desse processo, dessa aliança, o deputado Marcos Montes. Essa construção em torno da candidatura de Lerin, que nos trouxe, o governador Anastasia que já esteve aqui, inclusive mais de uma vez, pessoalmente apoiando a candidatura de Lerin, é uma construção, que saúdo, das lideranças locais, mas sob o comando do deputado Marcos Montes.

Sobre eleições em Uberaba

Essa é uma questão já vencida. O PSDB obviamente vai reconstruir-se a partir desta eleição. E hoje estamos todos aqui, o presidente do partido, os vereadores eleitos do partido, as principais lideranças do partido, para dizer que Lerin é, para Uberaba, a melhor alternativa. Temos muita confiança que ele vencerá as eleições daqui a oito dias.