audios

Entrevista coletiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG) – visita ao Mineirão

12 de dezembro de 2012

[audio:http://psdb-mg.org.br/sitenovo/wp-content/uploads/2012/12/12-12-12-Entrevista-Aecio-Neves-Mineirao.mp3|titles=12-12-12 – Entrevista Aécio Neves – Mineirão]

Download aqui

Local: Belo Horizonte – MG

Assuntos: conclusão das obras do Mineirão, 115 anos de Belo Horizonte

SEM REVISÃO

Sobre o evento

Estou muito feliz, até mesmo emocionado, de estar aqui no Mineirão. Dizia ao governador Anastasia, ao prefeito Marcio, vivi aqui muitas alegrias, algumas tristezas, mas mais alegrias do que tristezas. Mas certamente todos os mineiros estão na expectativa de voltar ao Mineirão, palco de alguns dos momentos mais brilhantes  e marcantes do futebol brasileiro.

Fizemos tudo como era planejado. Essa obra começou ainda no meu governo, continuou agora no governo de Anastasia, nos preços previstos, com o cronograma físico absolutamente cumprido. E o estádio belíssimo, maravilhoso, aconchegante. Vocês vão reparar inclusive essa ideia que tiveram: fazer as arquibancadas com vários tons de cinza – talvez inspirado pelo grande best-seller do momento –, que cria uma ideia de que o estádio tem que estar sempre em movimento, sempre com gente.

Espero que possamos, a partir também da inauguração desse estádio, e já com o Independência funcionando, fazer com que o futebol mineiro continue brilhando, continue sendo vanguarda no futebol mundial. Aliás, a história foi sempre assim.

Essa obra é uma demonstração da eficiência, também, do setor privado mineiro, mas em grande parte também de um governo que planeja e entrega. Essa é a marca do governo Anastasia, foi também do nosso governo e é do governo Marcio Lacerda. Essa parceria município e Estado faz muito bem a Minas Gerais, à saúde da economia mineira e faz muito bem, também, à expansão das nossas obras.

Os trabalhadores merecem a nossa homenagem, feita no dia de Belo Horizonte, 115 anos da nossa cidade. Estou muito feliz em ver que aquele sonho, lá de trás, com eficiência, com planejamento, com muita gente trabalhando, se transforma hoje em realidade. A partir de agora, o estádio do Mineirão é de novo de todos os mineiros.

E o senhor acha que o Marcos Valério deve ir depor no Senado mesmo?

Hoje é um dia de futebol. O convite foi feito, ele irá se achar adequado prestar esclarecimentos. Vamos deixar o dia de hoje para o futebol. Estamos todos muito feliz de estar entregando o Mineirão e ouso dizer, o governador talvez não possa, diplomático como é, mas a grande verdade é que o Mineirão é o primeiro estádio pronto para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações entregue à população.