Entidades de Extrema se preparam para concurso “Sabores da Roça”, que acontece no Festival de Inverno

6 de junho de 2017

Concurso gastronômico é voltado à manutenção e à divulgação das características da cozinha do campo; as entidades participantes já apresentaram os pratos inscritos

Concurso gastronômico é voltado à manutenção e à divulgação das características da cozinha do campo; entidades participantes já apresentaram pratos inscritos

selogestaotucana

Será realizado entre dos dias 7 a 9 de julho, a 17ª edição do “Extremamente Caipira”, tradicional festa junina consolidada no Calendário de Eventos do município de Extrema, no Sul de Minas, e do Circuito Turístico Serras Verdes do Sul de Minas. O evento conta com diversas atrações características de festejos juninos com muita música, quadrilhas, barracas de alimentos, bebidas, decoração e ornamentos típicos da cultura caipira.

Fazendo parte do Festival de Inverno de Extrema, o “Extremamente Caipira” conta ainda com o 10º Festival “Sabores da Roça”, concurso gastronômico voltado à manutenção e à divulgação das características da cozinha do campo, com a participação das entidades Sociedade São Vicente de Paulo, Casa do Caminho de Ananias, Lar Espírita Amor e Luz, Resgate para Cristo, Grupo Renascer, DeMolay, Projeto Arco-Íris, CRIE, Crearte e Provearte.

Na última semana, as entidades participantes apresentaram os pratos inscritos que concorrerão no concurso gastronômico que terá como tema a batata doce como ingrediente base para a criação dos pratos que serão apresentados.

Realizado pela Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, o Extremamente Caipira é realizado durante 3 dias na Praça da Matriz, recebendo público de todas as idades, em sua maioria turistas da região sul mineira e interior paulista, além da comunidade extremense.