Encontro do PSDB-MG da Zona da Mata e Vertentes mobiliza partido para 2020

19 de novembro de 2019

“Este já é o nosso terceiro encontro regional este ano. Em primeiro lugar, queremos ouvir todo o partido. Em segundo lugar, queremos nos preparar para as eleições de 2020 e elegermos e reelegermos prefeitos e vereadores em todo o estado”, disse o presidente estadual do PSDB, Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, na abertura da reunião da Zona da Mata e Vertentes. “No caso de Juiz de Fora, nossos esforços serão para a reeleição do prefeito Antônio Almas e a eleição de uma forte bancada na Câmara Municipal”, afirmou Abi-Ackel.

O prefeito anfitrião, Antonio Almas, disse que reuniões assim são um momento para promover a aproximação da militância de diversas regiões. “Essa é uma grande oportunidade para que o partido possa se encontrar, principalmente para aquelas cidades mais distantes da capital”, disse.  “2020 será um ano muito proveitoso e vamos estar juntos”, analisou Almas.

Balanço

O encontro contou com a presença de representantes de 27 municípios. Estiveram presentes mais de 120 pessoas entre prefeitos e prefeitas, vices, vereadores e vereadoras e presidentes de diretórios e comissões provisórias da Zona da Mata e Vertentes. Além de Abi-Ackel e Antonio Almas, estiveram presentes o ex-deputado e ex-prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, o deputado federal Rodrigo de Castro, o representante da Comissão Executiva Nacional, Caio Nárcio e a presidente do PSDB Mulher de Minas, Wawleska Abranches.

PSDB-MG em números

O PSDB de Minas Gerais está hoje entre os maiores partidos no estado contando com cerca de 130 prefeitos e prefeitas, 94 vices e 893 vereadores e vereadoras. A estrutura partidária é composta de 167 diretórios e 285 Comissões Provisórias.

Na Zona da Mata e Campos das Vertentes o partido possui mais de 90 diretórios e comissões municipais, 35 prefeitos e prefeitas, 11 vices e 228 vereadores e vereadoras