Você está em:
IMPRIMIR

Em Governador Valadares, Anastasia enaltece riqueza da agropecuária em Minas

6 de julho de 2018

O senador Antonio Anastasia esteve, nesta quinta-feira (05/07), em Governador Valadares, na abertura da Expoagro 2018. Acompanhado pelo presidente Nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador mineiro também conversou com lideranças sociais e políticas de diversas cidades da região do Vale do Rio Doce.

“Hoje Minas Gerais é um Estado, felizmente, muito rico. Não temos só o café, leite e batata, temos o milho, algodão, morango, azeite e tantos outros. A agropecuária é muito importante aqui em Valadares e na região do Rio Doce como um todo. O poder público tem que ter uma atividade de fomento, de estímulo, de criar os meios, de levar o crédito e de simplificar. Um evento como esse mostra a pujança econômica da região, que deve merecer do poder público, não só o aplauso e o apoio, mas, sobretudo, o diálogo para identificarmos como vamos melhorar as relações entre poder público e setor privado que gera emprego e renda”, destacou Anastasia.

O presidente da União Ruralista Rio Doce, Cantídio Ferreira, afirmou acreditar que Antonio Anastasia pode contribuir para o restabelecimento da confiança no Estado de Minas Gerais. “Agradeço a presença do professor e senador Anastasia. Com certeza, com a sua criatividade, o senhor vai resgatar a credibilidade no Estado de Minas Gerais”.

O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, apresentou ao senador Anastasia um documento apontando que a dívida do governo do Estado para com a prefeitura do município, hoje, gira em torno dos R$ 97 milhões. “Não há milagre que faça funcionar assim. O Estado chegou a uma situação, que vamos ter que reconstruir Minas Gerais, com paciência, com criatividade, com tenacidade, com muita austeridade, sobretudo, com simplicidade. Ninguém aguenta mais o ônus do Estado, criando dificuldade para as empresas e pessoas físicas. Temos que tornar o Estado mais leve e amigável”, afirmou o senador mineiro.

Geração de empregos para o Rio Doce e o Brasil
O presidente Nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou o potencial da agricultura mineira e como o setor se fortaleceu nacionalmente. “Quando se dizia no passado a expressão Café com Leite, o leite era Minas e o café era São Paulo. Agora o café e o leite são de Minas. O agronegócio do Brasil é quem está gerando mais emprego, mais renda. O Brasil tem uma competitividade na agropecuária extraordinária e essa é uma região importante para o setor que merece todo apoio para gerar cada vez mais emprego e renda. Queremos estimular a região, incluí-la na área dos incentivos para poder atrair mais empresas aqui”, disse Geraldo Alckmin.

Fonte: Assessoria do senador