videos

Domingos Sávio é reconduzido à presidência do PSDB de Minas Gerais em chapa de consenso

11 de novembro de 2017

“A nossa união é o símbolo da chapa que toma posse hoje”, afirmou o deputado federal Domingos Sávio ao ser reconduzido à presidência do PSDB de Minas Gerais. O parlamentar adiantou que a convenção é o início de “um novo tempo para trabalharmos juntos por Minas Gerais”.

A eleição foi realizada na sede do partido, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (11/11) e contou com a participação de parlamentares federais e estaduais, prefeitos e lideranças de todo o estado. A convenção foi encerrada pelo senador Aécio Neves. (Clique AQUI e confira as fotos)

Além da Executiva Estadual, também foram realizadas eleições nos Secretariados do PSDB-MG. Também foram reeleitos Reinaldo Belli (Juventude), Gláucia Brandão (Mulher), Rogério Fernandes (Sindical) e Juvenal Araújo (Tucanafro).

Confira trechos da entrevista do deputado Domingos Sávio:

União do PSDB de Minas

Liderança de Aécio Neves

Sobre as eleições 2018

Assista:

Confira os principais cargos da nova Executiva Estadual do PSDB-MG

Presidente: Deputado Federal Domingos Sávio

1º vice-presidente: Deputado Federal Paulo Abi-Ackel

2º vice-presidente: Danilo de Castro

3º vice-presidente: Deputado Federal Bonifácio de Andrada

Secretário-Geral: Deputado Estadual João Vítor Xavier

Secretário: Deputado Estadual João Leite

Tesoureiro: Deputado Federal Caio Narcio

Secretariados:

Juventude Tucana: Reinaldo Belli

Mulher: Gláucia Brandão

Tucanafro: Juvenal Araújo

Sindical: Rogério Fernandes

Unidade

O senador Aécio Neves ressaltou a unidade e união do PSDB em Minas Gerais. Aclamado pela militância, ele encerrou a convenção estadual. “Meu sentimento é o do reencontro, do nosso reencontro com a nossa história, do nosso reencontro com os nossos valores, com a coragem que nos fez andar por cada canto de Minas Gerais, dizendo a verdade aos mineiros”, disse na abertura de seu discurso.

“Não deixarei de dizer aqui, fui vítima de uma das mais ardilosas e criminosas armações feitas na política brasileira, porque eu liderei o processo e ruptura do Brasil com o atraso e nada melhor que o tempo para desmascarar essa farsa, o que vem acontecendo com as novas revelações. Com gravações que não haviam sido disponibilizadas, com depoimentos que agora chegam ao conhecimento da sociedade brasileira. É minha obrigação e eu farei isso, olhar nos olhos de cada um de vocês e de cada um dos mineiros para dizer: tenho uma vida pública ilibada, honrada e vamos recuperar o governo de Minas Gerais para as mineiras, para os mineiros”, afirmou Aécio Neves.

Segundo o tucano, a convenção foi “o marco zero, o marco inicial dessa nossa retomada da nossa caminhada”, adiantou. E avisou que estará de mangas arregaçadas para resgatar para Minas Gerais um governo à altura das expectativas,  dos valores e da história dos mineiros.

Confira, abaixo, trechos da entrevista do senador ao chegar à convenção, realizada na sede do partido, em Belo Horizonte, e que reconduziu o deputado Domingos Sávio à presidência do PSDB-MG.