Dilma novamente deixou Minas Gerais a ver navios

9 de junho de 2015

dilma-

Confira, abaixo, nota divulgada pelo bloco parlamentar Verdade e Coerência, formado pelos partidos DEM , PDT , PP , PTB e PSDB, sobre o pacote de concessões anunciado neste terça-feira (09/06) pela presidente Dilma:

O Bloco Verdade e Coerência lamenta que, mais uma vez, a presidente Dilma Rousseff venha a público reeditar promessas antigas do governo do PT que até hoje nunca saíram do papel. Como já vem se tornando praxe, a presidente Dilma nada mais fez do que requentar as obras do Programa de Investimentos em Logísticas (PLI), lançado em 2012 para contemplar áreas como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Respaldada pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Fazenda, Joaquim Levy, Dilma novamente deixou Minas Gerais a ver navios. Além de não ter apresentado nenhum novo investimento para o Estado, os poucos projetos que contemplam os mineiros também já foram anunciados em outras ocasiões, e até hoje aguardam execução.

Para se ter uma ideia, as BRs 116, 262 e 050 foram prometidas pelo governo federal em 2012. Já a BR 364 foi anunciada pela presidente em 2014. A mesma situação se repete nos projetos de ferrovias e aeroportos regionais voltados para Minas. Todos eles tiveram anúncios anteriores com previsão de investimentos que nunca foram aplicados pela União.

Para a oposição na Assembleia Legislativa, o pacote de concessão anunciado nesta terça-feira (09/06/15) nada mais é do que um jogo de marketing do governo para tentar ludibriar os brasileiros, criando uma cortina de fumaça sobre a imagem desgastada de um governo cada vez mais enfraquecido pela ausência de planejamento e por escândalos de corrupção.

Bloco Verdade e Coerência – ALMG