Você está em:
IMPRIMIR

Deputados repudiam o descaso e a falta de compromisso do governo Pimentel com servidor

4 de dezembro de 2017

Nota à Imprensa

Os deputados do bloco de oposição Verdade e Coerência repudiam o descaso e a falta de compromisso do governo de Fernando Pimentel com o servidor público do Estado. Dezembro iniciou sem a divulgação da escala de pagamento referente à folha de novembro. Ou seja, os servidores até hoje não sabem quando vão receber e sequer puderam se programar antecipadamente para as compras e despesas típicas dessa época de fim de ano. Isso somado à incerteza do pagamento do 13º salário, que não está garantido.

Além de prejudicar milhares de famílias, que dependem diretamente deste pagamento, o governo compromete também a economia mineira. O Natal representa a melhor data de vendas para o comércio e, sem salário em dia e sem saber quando e como a gratificação natalina será paga, um valor significativo está deixando de ser injetado na economia.

Para enrolar os servidores com falsas expectativas, o Estado decidiu criar um comitê de Acompanhamento de Fluxo Financeiro para definir quem terá prioridade nos pagamentos. Desde o último dia 28, Pimentel está diretamente à frente das decisões sobre os compromissos financeiros do Estado. A medida foi tomada após atraso recorde no depósito da segunda parcela do salário do funcionalismo em novembro. Esse comitê não passa de uma balela. O que falta ao governo petista é competência para equilibrar as contas e pagar em dia para o funcionalismo – como ocorria nas gestões de tucanos e aliados, honrar suas dívidas com prefeituras e parar de dar calote.

Bloco Verdade e Coerência