Você está em:
IMPRIMIR

Coronel Fabriciano quita décimo terceiro nesta sexta, dia 15.

13 de dezembro de 2017

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Controle, Gestão e Transparência, informa que a segunda parcela do 13° salário dos servidores públicos municipais será quitada nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro. A primeira parcela foi depositada em Julho para os 2.800 efetivos e contratados, e 571 aposentados.

Ao todo, serão mais de R$ 2 milhões para aquecer a economia do município antes do Natal. O pagamento do 13° salário dos servidores foi possível devido às ações implantadas pela administração, como redução de secretarias, pesquisas e negociação de preços, transparências nas compras, entre outras.

Todas as medidas adotadas foram fundamentais para que o município permaneça em uma situação estável e mantenha o equilíbrio das contas.

Segundo uma pesquisa feita pela Associação Mineira de Municípios (AMM), mais de 70% dos municípios não pagarão o benefício por falta de verba. A pesquisa foi realizada entre os dias 04 e 18 de novembro com os 853 municípios mineiros e foi feita por manifestação espontânea. O procedimento de levantamento de dados foi realizado pelo envio de questionário eletrônico as cidades.

O não pagamento, segundo a AMM, se deve as dificuldades que os administradores municipais têm enfrentado, em que as demandas são superiores as receitas e tem prejudicado as prefeituras na prestação de serviço.