Convenção Nacional do PSDB será realizada no dia 9 de dezembro, em Brasília

21 de novembro de 2017

A 14ª Convenção Nacional do PSDB será realizada no dia 9 de dezembro, em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21. O evento acontece das 9 ás 14 horas. (Clique AQUI e confira o edital)

No dia anterior à convenção, na sexta-feira (8/12), os Secretariados do PSDB vão se reunir, a partir das 14 horas, também no Centro de Convenções. São cinco: Mulher, JuventudeMilitância Negra (Tucanafro), Sindical e Diversidade Tucana.

Às 16 horas, haverá um debate sobre mudanças no estatuto do partido. Na data, estava programado a realização de um Congresso do PSDB. O evento foi adiado e, segundo a Executiva Nacional, vai acontecer em data oportuna ainda a ser definida. Foram mantidas, no entanto, as discussões sobre as relevantes propostas de mudança no estatuto.

Têm direito a voto na Convenção os membros do Diretório Nacional, os delegados dos Estados e do Distrito Federal, assim como os representantes do PSDB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Eles vão eleger os novos membros do Diretório Nacional e os do Conselho Nacional de Ética e Disciplina.

Critérios para formação de chapa única

Em comunicado aos presidentes de diretórios estaduais do PSDB, o presidente em exercício da sigla, Alberto Goldman, informou que a formação da chapa única do Diretório Nacional obedecerá ao critério de representação proporcional de cada Estado na Convenção.

Leia o comunicado na íntegra AQUI.

Confira a programação:

Dia 08/12 (sexta-feira)