Você está em:
IMPRIMIR

Contagem inaugura Unidade de Atendimento de Saúde na Ceasa Minas

10 de julho de 2018

Os investimentos na Saúde de Contagem não param de crescer. Enquanto cidades fecham hospitais e unidades de saúde, o prefeito Alex de Freitas trabalha para expandir a rede. Com esse objetivo, na última sexta-feira (6), a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na CeasaMinas, uma Unidade de Atendimento de Saúde. A unidade atenderá aos funcionários e frequentadores com vacinas, curativos e também ações voltadas para a saúde do trabalhador. Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas com mais esse equipamento.

A Unidade de Atendimento de Saúde contará com um médico e um auxiliar de enfermagem, ligados a rede de saúde de Contagem. O funcionário da Ceasa, José Reis, destacou a novidade na Central de Abastecimento. “Era um sonho antigo dos trabalhadores, com esse posto de atendimento poderemos cuidar de nossa saúde sem sair da Ceasa”, lembrou José.

Essa ação é parceria da Prefeitura de Contagem com a CeasaMinas. “A unidade demonstra o quão são fundamentais as parcerias para que possamos alcançar os objetivos e oferecer à população uma saúde melhor e com atendimento mais amplo”, ressaltou o secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva.

O secretário destacou ainda que foi inaugurada na Ceasa uma estrutura de saúde que está ligada a uma rede. “ Na Ceasa circulam cerca de 80 mil pessoas por dia, por isso não é somente um ponto de apoio, tem toda uma retaguarda em seu entorno, como todas as UPA`s e UBS´s , Complexo Hospitalar. ”, concluiu o secretário.

O diretor presidente da CeasaMinas, Gustavo Brant, revelou em que a ação da Prefeitura de Contagem vai contribuir para a região. “Esperamos que a Unidade de Atendimento de Saúde possa atender a todos da comunidade sendo mais um meio para que a Ceasa atinja seus objetivos sociais”.

Fonte: Portal da Prefeitura