Você está em:
IMPRIMIR

Prefeituras de Congonhas e Ouro Branco se unem para o Dia “D” de vacinação contra a febre amarela

2 de Março de 2017

Febre amarela

PSDBnacidade2As prefeituras de Congonhas e Ouro Branco programaram o dia “D” de vacinação contra febre amarela para sábado, 4 de março. Todas a unidades básicas de saúde dos três municípios e outros pontos de apoio funcionarão de 8 às 17 horas naquele dia.

Em Congonhas, a vacinação acontece durante toda a semana e quando acaba o estoque enviado pelo estado o cidadão entra em uma lista de espera.
Para receber a vacina, basta comparece aos pontos de vacinação portando documento de identificação, cartão de vacina e cartão SUS.

De acordo com o coordenador de PSF, Juscelino Ribas, “a necessidade da campanha se deve à mudança da situação epidemiológica da região, ocasionada pela confirmação de um macaco morto, de diagnóstico positivo para o vírus da febre amarela, em Conselheiro Lafaiete, além da morte de outros macacos, mas ainda sem resultados de análise”. Na região já foi confirmada a circulação do vírus.

A cobertura vacinal da população é importante para realização de bloqueio da transmissão do vírus e impedir que ocorra transmissão silvestre ou urbana da doença. Em Congonhas, as áreas rurais já foram totalmente percorridas pelas equipes de saúde da família. Os agentes de saúde verificam a situação vacinal dos moradores e providenciam a vacina imediata daqueles que estão em atraso.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete também participa do dia “D” de vacinação.