Comissão presidida por Domingos Sávio debaterá contratos de concessão rodoviária

8 de agosto de 2018

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (8) pedido de audiência pública apresentado por seu presidente, deputado Domingos Sávio, para debater a situação atual dos contratos de concessão rodoviária.

O parlamentar questiona o posicionamento dos órgãos e entidades ligadas à questão da infraestrutura das rodovias federais que estão sendo terceirizadas por meio de contratos de concessão. O tucano explica que muitas rodovias se encontram em condições ruins de manutenção. A concessão desses trechos pode garantir mais investimentos e manutenção. Além disso, há inúmeras estradas à espera de duplicação. Sávio cita o exemplo da BR 262, na região que liga Nova Serrana a Uberaba (MG). A concessionária alega que tem dificuldades para fazer a obra de duplicação, enquanto os usuários continuam pagando pedágio.

Serão convidados o Ministro de Estado dos Transportes, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), representantes do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público Federal e da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Fonte: PSDB na Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola