Com apoio da Prefeitura, Passaredo confirma voos diários em Governador Valadares a partir de outubro

25 de agosto de 2017

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito André Merlo, depois que a comitiva visitou o aeroporto

selogestaotucana

Governador Valadares deu nessa quinta-feira (24/8)), mais um passo rumo ao desenvolvimento. Atenta às melhorias que a atual administração faz no aeroporto, a Passaredo Linhas Aéreas firmou hoje, junto ao prefeito André Merlo (PSDB) e secretários, o compromisso de começar a operar na cidade a partir do dia 1º de outubro. Inicialmente serão dois voos diários para o aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte.

A decisão da empresa resulta de um estudo de viabilidade. “Valadares é uma cidade de extrema importância como polo regional de desenvolvimento e nós acreditamos na geração de riquezas pelo município, como também no potencial da região. A intenção é criar um produto de excelência, oferecendo agilidade para chegar ou voltar da capital”, informou o diretor presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho, já anunciando que a intenção da empresa é ampliar as ofertas, no futuro.

O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, depois que a comitiva visitou o aeroporto. Segundo o diretor de Segurança Operacional da Passaredo, David da Costa Faria Neto, o aeroporto de Valadares está dentro das regras que balizam uma operação segura. “Todas as condições podem melhorar, mas as que encontramos aqui são aquelas que cumprem as regras vigentes para que a operação se desenvolva com toda segurança e obedecendo a todos os requisitos impostos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, destacou.

O prefeito André Merlo comemora a chegada da empresa. “Tivemos hoje a grata notícia de que a Passaredo iniciará suas operações aqui, já percebendo que Valadares é uma grande oportunidade de negócios e que tudo que o governo municipal está fazendo para melhorar o aeroporto está dando resultados. A vinda da empresa vai ser fundamental para resgatarmos a posição de Valadares como polo comercial e logístico. É o que precisamos. Vamos dar opção para quem quer ir a BH e voltar no mesmo dia ou sair de lá para empreender aqui”.

Voos

O gerente de Tráfego e Gestão de Contratos da Passaredo, Ricardo Tincani, lembra que, como a Prefeitura disponibilizou o apoio e a infraestrutura necessária, uma filial da empresa será aberta na cidade, processo que deve ser concluído em 20 dias. A previsão é que a venda das passagens, inclusive pela internet, comece na segunda quinzena de setembro. “Vamos fazer ampla divulgação do serviço”, garantiu. Os valores ainda não foram divulgados.

Inicialmente serão dois voos diários para o aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte. O primeiro voo sairá da Pampulha às 7h40 e voltará para a capital às 8h50. À tarde, sairá da Pampulha às 16h20 e voltará para Belo Horizonte às 17h30. Com a chegada do horário de verão, a partir do dia 15 de outubro, o voo da tarde será alterado: sairá da Pampulha às 17h20 e retornará à capital às 18h30.

História

O patriarca da empresa Passaredo, José Luiz Felício, de 74 anos, fez questão de vir à Valadares. Ele esteve na cidade pela primeira vez há 50 anos, como integrante de uma excursão que passou pela cidade rumo ao Recife. ”Paramos numa praça para um lanche. Foi nessa parada que comecei a namorar a minha esposa. Não acredito em coincidências porque sei que Deus tem o controle de todas as coisas. Então, tenho um vínculo, um elo com essa cidade. Estou feliz que ao ampliarmos os negócios da empresa, estamos contribuindo para o seu desenvolvimento”.

Além de passageiros, a Passaredo também vai transportar cargas.