Você está em:
IMPRIMIR

Com a administração do tucano Rafael Simões, Pouso Alegre se torna um grande canteiro de obras

22 de agosto de 2017

Pouso Alegre

selogestaotucana

Quem anda pelas ruas, avenidas e praças de Pouso Alegre, no Sul de Minas, nota uma grande transformação. A cidade está se tornando um verdadeiro canteiro de obras. São as ações que a administração Rafael Simões (PSDB) desenvolve na sede e nos distritos, incluindo manutenção das estradas vicinais tão importantes para o homem do campo.

Ao trafegar pelas vias públicas, o motorista percebe logo a diferença que faz uma operação tapa-buraco bem feita. Os veículos trafegam sem trepidação nos trechos recapeados pela Secretaria Municipal de Obras. Também a limpeza das vias e capina dos canteiros centrais contribuem para alterar de forma positiva a paisagem urbana.

Apesar das dificuldades encontradas, em oito meses a administração municipal de Pouso Alegre já não deixa dúvidas sobre a sua operosidade. Obras de infraestrutura estão por toda parte, beneficiando diversos setores da sociedade. Com o passar dos dias o pouso-alegrense se convence de que está diante da maior frente de obras dos últimos tempos.

Infraestrutura

Ainda no setor de infraestrutura, soluções urbanas são levadas aos bairros, como no Bela Itália e Monte Azul (região do bairro Faisqueira), cuja obra de drenagem e pavimentação das ruas Benedito Scodeler e Recanto das Águas e trecho da Rua Antonio Scodeler atenderá a um significativo número de pessoas e porá fim a um longo processo de desordem urbana.

Solução igual está recebendo o bairro São Judas Tadeu, na Rua Nicácio Pereira de Aquino (antiga Rua A). Outras tantas obras, grandes e pequenas, estão por aí em todo o município, como as de recapeamento nas ruas Monsenhor Dutra e travessa e Cândido José de Souza, no bairro Santo Antonio.

Outra obra de grandes proporções está sendo executada no bairro Cidade Vergani, que recebe drenagem e pavimentação nas principais ruas. Também uma grande extensão da Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira recebeu recapeamento, desde a entrada da Unilever até o bairro São Cristóvão. No centro, merece cuidado especial com recapeamento e sinalização horizontal a Av. Levindo Ribeiro do Couto, que dá acesso ao Terminal Rodoviário.

Educação

Na educação, parcerias com empresas e instituições possibilitaram a reforma e apadrinhamento de 18 das 35 unidades escolares do município, oferecendo às crianças da pró-infância e jovens um melhor ambiente para o aprendizado. A merenda escolar chega farta, variada e de qualidade aos alunos. ”Não falta merenda em nenhuma escola de Pouso Alegre”, garante o prefeito Rafael Simões.

A Saúde, como não poderia deixar de ser, é prioridade. Apesar das dificuldades em adquirir medicamentos, a farmácia municipal tem conseguido atender a população, graças a aquisições e doações de empresas fabricantes de remédios parceiras da Prefeitura.

Os postos conseguem atender a população, juntamente com a Policlínica Municipal que vem se reestruturando e proporcionando um atendimento digno. Na próxima sexta-feira (25/8) a Prefeitura vai entregar à população mais uma Unidade Básica de Saúde, esta construída no bairro São João e que vai se integrar às demais unidades de atendimento já existentes.