Você está em:
IMPRIMIR

CMEJA de Pouso Alegre realiza sonho da educação fundamental para mais 66 cidadãos

9 de julho de 2019

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) “Jandyra Meyer Azevedo” realizou na sexta-feira (05 de julho) a formatura de 66 alunos, sendo 56 do nono ano e 10 do quinto ano. A solenidade de entrega dos certificados simbólicos foi realizada no auditório da Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre.

O diretor do curso, Alex Soares,  ressaltou a formatura como um momento de superação e que a conquista do certificado é para todos o resultado de muito esforço e dedicação.  “Aqui estão pessoas que têm a chance de concluir o ensino fundamental   e, a partir desta etapa, as oportunidades no futuro de uma formação educacional profissionalizante”, completou.

 A emoção dos estudantes e o clima de alegria dos seus familiares marcaram a solenidade. Alguns formandos relataram as dificuldades para concluir o ensino fundamental, quando tiveram que conciliar o cansaço decorrente da jornada de trabalho com a dedicação e esforços na sala de aulas. Apesar das dificuldades, todos eles falavam da satisfação de conseguir vencer essa etapa, do orgulho dos familiares e o que a educação representa para o desenvolvimento  pessoal e profissional de cada um.

O CMEJA Jandyra Meyer Azevedo oferece vagas para os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, a partir dos quinze anos de idade e sem idade limite. “Atualmente temos alunos de 15 aos 75 anos que estudam conosco e que residem em vários bairros urbanos da cidade e zona rural. O CMEJA, no atual cenário nacional, é uma das modalidades de ensino das mais importantes para a sociedade, pois visa corrigir com qualidade a distorção série/idade de muitos cidadãos”, complementa o diretor Alex Soares.

Outras informações sobre o CMEJA pelo tel: 3449-4338