Você está em:
IMPRIMIR

Carta do PSDB de Minas: Presidente Dilma faltou com a verdade aos mineiros

16 de abril de 2013

Carta do PSDB de Minas Gerais à presidente Dilma Rousseff


A presidente Dilma faltou com a verdade aos mineiros

A imprensa relata que ontem à noite a presidente Dilma afirmou:

  ter transferido para o Governo do Estado os recursos para a obra do Anel Rodoviário

Não é verdade. Depois de 10 anos, não chegou a Minas nenhum centavo para essa obra. Recentemente, o governo federal reconheceu a sua falta de capacidade técnica e transferiu para o Governo do Estado apenas o recurso para que fosse feito o projeto.

 estar duplicando a BR-381

Não é verdade. Depois de 10 anos de promessas e mentiras, a duplicação ainda não começou. O governo federal vem adiando ao máximo essa obra e apenas abriu um novo edital. Antes desse, dois outros foram abertos e cancelados.

 estar realizando a obra do metrô

Não é verdade. Mesmo tendo enviado bilhões para os metrôs de outras cidades, até hoje, 10 anos depois de o presidente Lula ter garantido que o metrô de BH seria prioridade do seu governo, chegaram apenas recursos para os projetos.

O presidente Lula, por sua vez, acusa o Governo de Minas de ter trocado o nome de programas federais no Estado. O PSDB desafia o ex-presidente a apontar que programas seriam esses e acusa o PT de esconder a participação do Governo do Estado em ações importantes como no caso do programa Luz para Todos.

Em Minas, cerca de 75% dos recursos são de responsabilidade estadual (Estado e Cemig) e, na publicidade, enquanto a CEMIG mostra a participação federal, a Eletrobras esconde a participação dos estados em todo o país, praticando propaganda enganosa e iludindo os brasileiros. Veja aqui os dois comerciais. http://www.youtube.com/vtluz

Senhora Presidente,

Há 10 anos esperamos que os interesses dos mineiros sejam levados em conta pelo governo federal.

No entanto, há 10 anos, de forma desrespeitosa, o que recebemos são apenas promessas.

As mesmas promessas que se repetem há 10 anos.

Em 10 anos, nenhuma das reivindicações importantes de Minas foi atendida.

Reportagem publicada no dia 28 de março de 2013, pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostra que a senhora disse que o que importa na política não é o estado em que se nasce, mas onde se tem militância política. E que, por isso, a senhora não seria mineira, mas mineira-gaúcha

Mas isso não justifica o desrespeito com todos os mineiros.

Em 10 anos de governo do PT, Minas tem ouvido as mesmas promessas que nunca são cumpridas. Até quando? Até onde vai o descaso do PT com Minas Gerais ?

É preciso sempre esperar a proximidade de uma nova eleição para o governo do PT se lembrar das promessas feitas aos mineiros?

Por que o PT não gosta de Minas e dos mineiros?

 

 

Deputado federal Marcus Pestana
Presidente do PSDB de Minas Gerais