Campanhas de saúde da mulher geram economia em Fabriciano

15 de dezembro de 2017

Campanhas de preventivos, mamografias e ultrassons realizados em duas etapas pela Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio da Secretaria Municipal de Saúde, geraram uma economia de R$ 69.218,76 para o município. As iniciativas ocorreram em agosto e setembro e culminaram no Outubro Rosa, realizando ao todo 1.553 procedimentos, alcançando a meta e descongestionando os exames que estavam pausados desde 2016.

Foram realizados 435 Mamografias, 536 Preventivos (incluindo Papanicolau e Ultrassons pélvico, mamas e transvaginal), e 197 Ultrassons pela Unidade Móvel Saúde Da Mulher, Carreta SESC, e 385 Mamografias pelo Hospital Marcio Cunha e parceria com a Fundação São Francisco Xavier.

O Secretario Municipal de Saúde, Ricardo Cacau, ressalta o planejamento do trabalho, que num primeiro momento foi pensado em assegurar o tratamento de quem mais precisava. “Tudo isso só foi possível graças ao planejamento da equipe de gestão de saúde, assegurando consultas e exames para as mulheres do município que já aguardavam há muito tempo”, ratifica.

As mulheres que não conseguiram atendimento nas campanhas podem agendar o tratamento. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima portando carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço. Mais informações (31) 3846-7792.