Bloco governista da ALMG se reúne com o governador Romeu Zema

14 de fevereiro de 2019

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebeu na manhã desta quarta-feira (13/2) no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, deputados estaduais que compõem o bloco governista na Assembleia Legislativa. O bloco “Sou Minas Gerias” é liderado pelo deputado Gustavo Valadares e é o maior dessa legislatura, com 21 membros de 9 partidos (PSDB, Novo, PPS, PP, PSC, Avante, PSB, SD e PHS). Durante o encontro, o governador reforçou o compromisso com os repasses aos municípios, transparência e fiscalização dos gastos públicos e, ainda, destacou a parceria entre o Executivo e o Legislativo para avançar nas políticas públicas para recuperar a economia e o desenvolvimento do Estado.

“Essa proximidade com a Assembleia Legislativa é extremamente importante, principalmente, no momento difícil em que o Estado atravessa. Acho que vai ser com muito diálogo e proximidade que nós vamos poder encontrar soluções que sejam viáveis. E com muita comunicação e transparência também”, afirmou o governador.

Recuperação do Estado

O vice-governador do Estado, Paulo Brant, também participou da reunião e destacou a importância da união dos Poderes. “Estamos otimistas com o trabalho e a chance de resgatar a própria credibilidade do governo. A Assembleia vai ser a coautora nesse processo de resgate de Minas Gerais, que se apequenou nos últimos anos. O governo está totalmente aberto para construir as soluções necessárias”. O secretário de Governo, Custódio Mattos, também esteve presente no encontro.

O líder de governo na Assembleia, Luiz Humberto Carneiro, ressaltou a boa relação do governador com a Casa. “Esse bom convívio que o governador está propondo é importante e facilita o trabalho com a Casa. E a gente tem certeza que vai dar certo, até pela dificuldade que Minas está passando e a necessidade de nos unirmos em cima de um resultado positivo”.

Já o líder do bloco governista, Gustavo Valadares, enalteceu a participação de vários partidos na composição do bloco. “Temos 10 partidos representados nesse grupo, que será o carro-chefe do governo. Queremos ajudar a fazer do Estado o que ele já foi e merece voltar a ser, que é uma referência para o Brasil em termos de gestão, de capacidade, de crescimento, de desenvolvimento, de geração de emprego e renda”.

O deputado Antônio Carlos Arantes parabenizou as medidas já tomadas para a regularização dos repasses para os municípios e com os cortes de gastos e solicitou, dentre outras coisas, apoio ao setor da agropecuária. O tucano Dalmo Ribeiro também se colocou à disposição para ajudar nos projetos que beneficiem a população de Minas.

Fonte: Agência Minas