PSDB-MG luta contra aumentos de impostos do PT

23 de dezembro de 2015

Plenário Presidente Juscelino Kubitschek - Palácio da Inconfidência - ALMG - Rua Rodrigues Caldas, nº 30 - Bairro Santo Agostinho - Belo Horizonte

Na Assembleia Legislativa, parlamentares tucanos combatem os aumentos do ICMS de Pimentel; no Congresso Nacional, se posicionam contra a volta da CPMF, que Dilma Rousseff quer ressuscitar

No Congresso Nacional, os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia e os sete deputados federais do PDSB-MG fecharam questão contra o aumento de impostos no âmbito federal, se posicionando sobretudo contra a volta da famigerada CPMF, que a presidente Dilma Rousseff e o governo federal petista querem ressuscitar.

Já os deputados estaduais do PSDB-MG, em conjunto com os demais parlamentares que integram o Bloco de Oposição Verdade e Coerência na Assembleia Legislativa, tentaram exaustiva- mente derrubar o Projeto de Lei nº 2817/2015, do governador petista Fernando Pimentel, que aumenta o ICMS de vários produtos e da energia elétrica dos segmentos comercial e de serviços

Em maioria, os deputados da base governista ignoraram os apelos de entidades de classe e movimentos sociais e aprovaram o aumento da carga tributária. Nos dois turnos de votação, os parlamentares que apoiam o governo Pimentel, do PT, foram vaiados diversas vezes pelos manifestantes, que lotaram as galerias.

Durante o processo de obstrução, os deputados de oposição denunciaram o absurdo da alta de impostos no momento em que os mineiros já estão penalizados pela crise econômica nacional e pela ineficiência da administração de Fernando Pimentel, do PT. O aumento da alíquota de ICMS na energia e em outros produtos fatalmente levará empresas à falência, provocando mais desemprego em Minas.

Como se não bastasse, uma semana depois de virar as costas para a sociedade civil, o governa- dor Pimentel do PT aumentou, por decreto, os impostos de mais 150 produtos. Os novos aumentos, que entram em vigor em janeiro de 2016, incluem, dentre outros, mate- rial escolar, material de construção, material de higiene e limpeza e até medicamentos e materiais médico-hospitalares.

Inserções de rádio e TV destacaram o posicionamento dos parlamentares tucanos

As inserções de rádio e TV do PSDB-MG, que foram ao ar em todas as emissoras de Minas Gerais em novembro e dezembro, destacaram a atuação dos parlamentares estaduais e federais do partido contra o aumento de impostos promovido pelos governos estadual e federal, ambos administrados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Além de realçar o trabalho unido de nossas bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional contra o aumento de impostos, as inserções denunciam também o estelionato eleitoral do governador petista Fernando Pimentel, que, durante a campanha eleitoral, prometeu reduzir impostos e, uma vez no poder, fez exatamente o contrário”, ressalta o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio.

inser