Você está em:
IMPRIMIR

Bancada feminina do PSDB cresce 40% nas eleições deste ano

8 de outubro de 2018

Em um resultado histórico, o PSDB-Mulher aumentou em 41% o número de eleitas nas eleições de 2018 em relação às eleições passadas. Ao todo, o partido elegeu 24 candidatas neste domingo (7). Após a apuração final das urnas, foi comprovado o desempenho positivo das tucanas que conseguiram aumentar a representatividade tanto nas assembleias legislativas do país quanto no Congresso Nacional. O partido elegeu 8 deputadas federais e 16 deputadas estaduais, além da senadora Mara Gabrilli em São Paulo.

Entre as deputadas federais eleitas, o partido conta com 4 novatas. Mara Rocha (AC), Tereza Nelma (AL), Rose Modesto (MS) e Edna Henrique (PB) deverão engrossa a bancada do PSDB na Câmara Federal.

Das 15 deputadas estaduais, 5 irão estrear nas assembleias estaduais. São elas: Prof. Therezinha Ruiz (AM) , Alessandra Vieira (PE), Cibele Moura (AL), Patrícia Bezerra (SP) e Telma Nery (AP).

Nas eleições deste ano, as candidatas contaram com os 30% dos recursos do fundo partidário para as campanhas de candidatas femininas, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), em maio, além de outras fontes de arrecadação como doações de pessoas físicas, crowdfunding e recursos do fundo partidário. O PSDB foi o primeiro partido a homologar o benefício em prol das candidaturas femininas.

Confira abaixo o resultado das votações.

Deputadas Federais

Mara Rocha (AC)

Tereza Nelma (AL)

Rose Modesto (MS)

Edna Henrique (PB)

Shéridan (RR)

Geovania de Sá (SC)

Bruna Furlan (SP)

Mariana Carvalho (RO)

Deputadas Estaduais

Prof. Therezinha Ruiz (AM)

Fernanda Pessoa (CE)

Ana Cunha (AM)

Cilene Couto (AM)

Camila Toscano (PB)

Alessandra Vieira (PE)

Luana Ribeiro (TO)

Cibele Moura ( AL)

Lucinha (RJ)

Maria Mendonça (SE)

Analice Fernandes (SP)

Carla Morando (SP)

Célia Leão (SP)

Giovanna Tripoli (SP)

Maria Lúcia Amary (SP)

Patrícia Bezerra (SP)

Telma Nery (AP)

Michele Caputo (PR)

Senadora:
Mara Gabrilli (SP)

Fonte: Portal PSDB