Antonio Anastasia se reúne com lideranças no Centro Oeste de Minas

1 de agosto de 2018

Em encontro com lideranças empresariais de Divinópolis, Anastasia destaca papel do governo para geração de riqueza

O senador Antonio Anastasia, candidato ao governo de Minas, esteve nesta segunda-feira (31/07) em encontro com lideranças empresariais na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) Regional Centro-Oeste, em Divinópolis. Durante encontro, Antonio Anastasia ouviu dos participantes as principais dificuldades do setor privado para o desenvolvimento do ambiente de negócios.

“Não há no Brasil estímulo às empresas, temos um ambiente hostil que não gera emprego e renda. Quem emprega é o setor privado e para gerar emprego e receita tem de ter a flexibilidade e estou falado daquilo que está na nossa Constituição, que preza pela livre iniciativa. Mas para haver a livre iniciativa as pessoas têm de poder empreender. O poder público tem de estimular, fomentar, ajudar e não atrapalhar. Quando temos a falta da geração de riqueza, o poder público não pode arrecadar receita. E aquilo que não está bom nacionalmente piora no Estado, para nossa lástima. A administração pública do Estado hoje é um exemplo do que não fazer”, apontou Anastasia.

Para se alcançar um ambiente amigável de estímulo aos negócios, Anastasia ressaltou que a escolha cuidadosa e sensata para o próximo presidente da República é fator fundamental. “Temos que pensar bem, com muito cuidado e atenção na eleição presidencial. Isso é uma política econômica nacional. Quem tem condições, experiência, preparo e inteligência para colocar o Brasil avante e em clima de paz? Eu tenho, na minha visão, o nome que preenche esses critérios que é o governador Geraldo Alckmin, que governou quatro vezes o maior estado da federação com excelentes resultados”, ressaltou.

Em Nova Serrana, Anastasia conversa com empresários do polo calçadista

Já na noite desta segunda-feira (31/07), o senador Antonio Anastasia  se encontrou com representantes empresariais e lideranças do município de Nova Serrana.. Em reunião no Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), o candidato ao governo de Minas ouviu sugestões para o fortalecimento do setor e o desenvolvimento econômico da região.

“O polo calçadista de Nova Serrana é um dos principais do Brasil e fico muito orgulhoso porque quando governador tive a oportunidade, em articulações com a direção do sindicado, de reduzir a alíquota do ICMS de 12 para 3%, estimulando a indústria calçadista. É uma área que emprega muita gente e é uma das cidades que mais cresce no Brasil. Quero mais uma vez deixar a minha palavra de compromisso e parceria com o município e a região”, afirmou Anastasia.

O presidente do Sindinova, Pedro Gomes, relembrou a parceria com o ex-governador e falou sobre a expectativa de poder novamente contar com Anastasia no governo do Estado. “Em 2010 ele acreditou no potencial das nossas indústrias e com a redução do ICMS foi garantida a nossa sobrevivência. A vinda do senador a Nova Serrana é importante exatamente pela gratidão que nós temos com a pessoa dele. Hoje a crise é grande, mas as nossas indústrias estão se sobressaindo. Saber que ele aceitou se candidatar novamente foi o que melhor poderia acontecer, pois já o conhecemos como governador e acreditamos que agora ele tem ainda mais sabedoria”, destacou.

Fonte: Assessoria do senador/ Foto: Divulgação.