Antonio Anastasia se reúne com lideranças em Guanhães, no Vale do Rio Doce

26 de julho de 2018

O senador Antonio Anastasia esteve nesta quarta-feira (25/07) em Guanhães, no Vale do Rio Doce, onde se reuniu com prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião da Bacia do Suaçuí (Ambas) e com lideranças sociais e políticas da região. Os prefeitos apresentaram ao senador uma série de demandas e necessidades que possibilitem o desenvolvimento dos municípios e da região.

O presidente da Ambas e prefeito de Dores de Guanhães, João Eber, desejou sucesso ao senador Anastasia durante a campanha ao governo de Minas que logo se iniciará e falou ainda sobre as boas perspectivas de mudanças para o povo mineiro. “Aproveitamos a oportunidade para desejar ao senador uma campanha exitosa ao governo de Minas para que os próximos quatro anos sejam, realmente, de reconstrução econômica e social de Minas, de forma que os mineiros, de cada canto, se sintam orgulhosos e recompensados por viver aqui, cuidar dos seus negócios e proporcionar uma vida digna à suas famílias”.

Para o prefeito de José Raydan, Elias Godinho,  Anastasia é o nome que reúne a competência e a honestidade necessárias para tirar Minas da crise econômica. “Para nós o senador é um exemplo de inteligência e competência e que nos trouxe muita tranquilidade no momento que em ele aceitou ser candidato a governador do Estado de Minas Gerais. Com Anastasia, quem ganha é a nossa região, o nosso Estado, quem ganha é o Brasil. Só uma pessoa com isenção, com honestidade e com vontade de trabalhar é capaz de mudar isso. Acredito plenamente nele”, assegurou o prefeito Elias Godinho.

Antonio Anastasia afirmou aos prefeitos que a prioridade do novo governo deve ser colocar as finanças em dia, voltando com o pagamento do funcionalismo no quinto dia útil do mês e mantendo a regularidade dos pagamentos constitucionais que são devidos às prefeituras. “Nesse momento nós nem estamos discutindo convênios como no passado, que são ações que o governo acrescia de maneira voluntária. Estamos falando daquilo que é de direito constitucional dos municípios e que de maneira extremamente espantosa o governo de Minas Gerais reteve. Uma apropriação indébita do valor da cota parte do ICMS, do IPVA do Fundeb. Não custará nada agir de maneira respeitosa e transparente. Vamos trabalhar juntos, de maneira integrada e coletiva para soerguer Minas desse quadro”.

Além do equilíbrio financeiro, o senador chamou a atenção para a relevância de manter um relacionamento aberto e respeitoso com todos os 853 prefeitos municipais de Minas Gerais, independente de coloração partidária. “Quando eu era governador eu tinha o hábito de chamar as associações ao Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Me reunia com os prefeitos das associações para receber sugestões, para conversar abertamente sobre as críticas,  reivindicações, ideias, novos programas, sobre parcerias que deveriam ser feitas. E assim, caso os mineiros me deem a oportunidade, faremos, mais uma vez, de maneira muito aberta, porque eu sempre respeitei os prefeitos de todos os partidos”, garantiu Anastasia.

Fonte: Assessoria do senador