Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia: “Quando um servidor não recebe, toda a cadeia de negócios é prejudicada”

3 de julho de 2018

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) criticou, em entrevista à TV Paranaíba, no último sábado (28/06), os constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos de Minas Gerais. Desde fevereiro de 2016, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), tem pagado o funcionalismo de forma escalonada, em três parcelas, sendo cada uma no valor de até R$ 3 mil. E até o escalonamento tem atrasado.
“Colocar o salário em dia é prioridade. Quando um servidor não recebe, toda a cadeia de negócios é prejudicada. Precisamos motivar os trabalhadores e garantir que eles não paguem por ações equivocadas do governo.”, disse Anastasia.

No mês passado, inclusive, o governo de Minas não conseguiu pagar a terceira parcela do salário referente a maio para os servidores estaduais. De acordo com o cronograma de escalonamento divulgado pelo próprio Executivo no início do mês de junho, o pagamento deveria ser feito na última sexta-feira (29/06), mas nem todos os funcionários receberam. A justificativa é que dificuldades em caixa ocasionaram o não cumprimento do calendário inicial.
Por conta dos atrasos, os servidores, principalmente da educação, têm protestado em todo o Estado. Eles pedem o pagamento dos valores atrasados e o fim do parcelamento.

Confira trecho da entrevista:

Fonte: Portal do PSDB