Você está em:
IMPRIMIR

Anastasia e Alckmin apontam a educação básica como pilar para reconstrução de Minas e do Brasil

24 de agosto de 2018

Nesta sexta-feira (24/08), o candidato ao governo do Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, visitou o Lar de Antônio Tereza, em Belo Horizonte, acompanhado pelo candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin. Anastasia destacou a importância do apoio do poder público às instituições filantrópicas que trabalham em favor da melhoria da educação e da qualidade de vida das crianças de Minas e do Brasil.

“O Lar de Antônio Tereza é um exemplo muito feliz de uma parceria entre o setor público e uma organização da sociedade civil que presta um serviço de tão boa qualidade. A educação é uma prioridade absoluta, sempre. Temos também a prioridade de colocar as finanças em ordem. Hoje, as prefeituras não estão recebendo aquilo que é de direito delas. E a própria educação sente isso, porque os recursos do Fundeb, que é um fundo destinado à educação que o Estado repassa, também não estão chegando aos municípios. Essa situação nos exige ser cada vez mais criativos em parcerias como essa, não só com as prefeituras, mas também com organizações da sociedade civil”, afirmou Anastasia.

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin, reforçou que a primeira infância será sua prioridade. “Vamos investir nas crianças, nos pequenos, para não deixar ninguém para trás. É isso que vai diminuir a desigualdade no Brasil”, afirmou. O presidenciável assumiu ainda o compromisso de universalizar o acesso à pré-escola no país.  “Tem 440 mil crianças fora da pré-escola no Brasil, vamos zerar isso”. Para aumentar as vagas em creches em todo o país, Alckmin propõe parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil.

Convergência
Antonio Anastasia ressaltou ainda que a eleição de Geraldo Alckmin como presidente da República irá contribuir para que Minas Gerais tenha mais condições de enfrentar a atual penúria financeira.

“Eu não só tenho essa esperança, mas estou trabalhando muito no sentido de eleger Geraldo como o próximo presidente. Confiante que estou na minha vitória, naturalmente, também confio na vitória dele. Nós temos uma possibilidade inédita de ter uma convergência com o governo federal que irá favorecer muito o Estado de Minas Gerais”, afirmou o candidato pela coligação Reconstruir Minas.

O Lar de Antônio Tereza
Coordenado pelo professor Vicente de Paula Mendes, o Lar de Antônio Tereza é uma instituição filantrópica que atende mais de 400 crianças, de um a cinco anos. A creche oferece educação infantil e é conveniada com a Prefeitura de Belo Horizonte. As crianças atendidas, em sua maioria, são de famílias do bairro Trevo, onde a creche está situada, que fica entre as cidades de Contagem e Ribeirão das Neves.