Anastasia destaca Circuito Cultural Praça da Liberdade no Palavra do Governador

11 de novembro de 2011

Já estão em funcionamento o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Museu das Minas e do Metal e o Memorial Minas Gerais – Vale. Além desses espaços, estão em processo de implantação o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro de Arte Popular – Cemig, o Museu do Homem Brasileiro, o Museu do Automóvel, a Casa Fiat de Cultura e o Inhotim Escola. “Conseguimos recentemente a adesão da Fiat, que levará para o antigo Palácio dos Despachos a Casa Fiat de Cultura e fará também o Museu do Automóvel. E agora a adesão do Instituto Inhotim, para ter um braço da sua unidade, que é em Brumadinho, na Praça da Liberdade”, explica Anastasia.
Em 2012, deve ser inaugurado o Centro Cultural Banco do Brasil e até 2014 todo o conjunto deve estar pronto. “Tenho certeza que, ao ser concluído, ainda em meu mandato, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade se transformará no maior complexo cultural do Brasil”, conclui o governador.
O Palavra do Governador poderá ser reproduzido por qualquer veículo de imprensa, sem ônus e de forma espontânea. O programa é disponibilizado todas as quintas-feiras nas modalidades texto (para jornais impressos e online), áudio (para rádio e podcast/web) e vídeo (em qualidade broadcast para TV).