Prefeito Alex de Freitas anuncia investimento de mais de R$ 50 milhões na área da educação de Contagem

20 de abril de 2017

Alex-contagem

Prefeito também informa que administração municipal discute com setor educacional recomposição e valorização salarial da categoria

selogestaotucana

O prefeito Alex de Freitas (PSDB) reuniu-se, nessa quarta-feira (19/04), com os diretores da rede municipal de ensino de Contagem para anunciar investimentos de mais de 50 milhões de reais na educação da cidade. Em entrevista à imprensa, Alex de Freitas garantiu também que os salários dos professores podem ser reajustados. “Além dos investimentos na capacitação dos servidores, dos professores, continuamos num diálogo permanente. Através da rodada de negociação que iniciamos desde que tomamos posse estamos discutindo a recomposição e a valorização salarial da categoria”, informou.

Trinta e uma escolas de Contagem passarão pelo processo de reforma. Dezenove agora e 21 no segundo semestre deste ano. “Todas as escolas, 70 prédios, portanto, serão pintados”, garantiu o prefeito. As diretoras e as vice-diretoras das escolas de Contagem estão recebendo também, via caixa escolar, recursos para pequenas manutenções e reparos. “E anunciamos também o nosso plano de investimento para aquilo que a cidade já espera há algum tempo que é a escola integral. Nós vamos anunciar a primeira de pelo menos oito que pretendemos inaugurar até o fim deste mandato. Serão investimentos da ordem de R$ 18 milhões pra receber alunos em tempo integral e em tempo integrado, adiantou Alex de Freitas.

Na primeira escola em tempo integral do município haverá piscina semi-olímpica, auditório com capacidade para 250 pessoas, laboratório e biblioteca. “Tudo muito bem equipada para receber 600 alunos em tempo integral e aproximadamente 2.500 de forma integrada”, explicou o prefeito.

Construção de escolas infantis

Além da reforma nos prédios escolares e da escola em tempo integral, Alex de Freitas anunciou a construção de três unidades infantis. “Serão três SEMEIs que, a partir do segundo semestre, passarão a se chamar UMEIs”, adiantou.