fotos
Você está em:
IMPRIMIR

Aécio Neves diz em encontro de jovens que PT é avalista das privatizações do governo FHC

16 de dezembro de 2011

“Quem dá o maior atestado à conduta do PSDB durante a o processo de privatizações é o próprio PT”, diz senador

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) participa, na noite desta sexta-feira (16/12), de congresso da Juventude do PSDB, que reúne alguns dos principais líderes do partido e convidados em Goiânia. Esta é a quarta visita que o senador faz a estados brasileiros como parte da mobilização pelo partido para debate de uma nova agenda para o País. De acordo com Aécio, a agenda atualmente em curso no Brasil é a implementada durante os governos do PSDB, nos quais foram promovidas as últimas reformas estruturantes do Brasil.

Em entrevista concedida durante sua chegada ao evento, Aécio Neves destacou as privatizações em áreas como a telefonia e a siderurgia como ações do PSDB que mudaram a realidade do País. O senador afirmou que o PT é hoje o grande avalista do processo de privatizações realizadas durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

“Quem dá o maior atestado à conduta do PSDB durante o processo de privatizações é o próprio PT. O PT é useiro e vezeiro em utilizar a máquina pública em benefício do partido. Durante esses últimos nove anos, o PT administrou o Brasil. Se houvesse alguma irregularidade, o PT não teria investigado, tentado punir essas pessoas ou mesmo revertido algumas privatizações? E não ocorreu nada. Ao longo dos últimos nove anos, o PT na verdade avalizou o processo de privatizações que o PSDB conduziu e agora avança na privatização de outros setores”, afirmou Aécio Neves.

Ele acrescentou que o governo federal inicia agora, com atraso e deficiências, o processo de privatização dos aeroportos.

“Há um software pirata em execução no Brasil, porque essa agenda é original do PSDB. Estamos assistindo agora mesmo o PT iniciando um processo de privatização dos aeroportos sem convicção e sem qualidade, toda hora muda seus editais, seus valores, porque eles não têm a confiança plena de que esse é o melhor modelo”, disse.

Cerca de mil jovens participam do Congresso esta noite. Aécio Neves chegou ao evento acompanhado do presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, do governador de Goiás, Marconi Perillo, da senadora Lúcia Vânia, do secretário-geral do partido, deputado Rodrigo de Castro, do presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, do deputado federal João Campos, além de deputados estaduais, prefeitos e outras lideranças do partido em Goiás. Eles foram recebidos pelo presidente nacional da juventude tucana, Marcello Richa, e pelo secretário nacional da Juventude do PSDB, Wesley Goggi, que abriu o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Aécio Neves