Presidida por Sávio, Comissão vai discutir soluções para conter aumentos dos preços de combustíveis

29 de maio de 2018

Debater soluções para conter os aumentos sucessivos dos preços de combustíveis em todo Brasil. Esse é o objetivo do requerimento do presidente da Comissão de Viação e Transportes – CVT, deputado federal Domingos Sávio, aprovado nesta terça-feira (29), por unanimidade, no colegiado. O deputado explicou que apresentou o pedido antes da paralisação dos caminhoneiros. Segundo o parlamentar, é dever da CTV discutir uma política para que o preço dos combustíveis seja justo.

Estamos vivendo um impasse, com bilhões de reais de prejuízo, que está colocando em risco a vida das pessoas. Essa audiência pública vai permitir a discussão de medidas adequadas para que tenhamos preços justos dos combustíveis no país, além de transparência e clareza da Petrobras. Percebe-se um grau de insatisfação que é um prenúncio de caos”, afirmou.

Domingos Sávio ressaltou que o problema precisa de uma solução urgente. “O movimento dos caminhoneiros é legítimo e requer prudência e responsabilidade. O país precisa estar unido para superar esse impasse. A solução deve ser o foco. Não está se cogitando a redução do preço da gasolina ou do gás de cozinha e isso é imprescindível“, ressaltou.

Para o debate serão convidados o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco; o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira; o Presidente da Petrobras, Pedro Parente; o presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Rodoviário e de Cargas – NTC & Logística, José Hélio Fernandes; a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos – CNTA, representada por Diumar Deléo Cunha Bueno; além de representante da Agência Nacional do Petróleo – ANP.

A data da audiência pública será definida nos próximos dias.

Fonte: Assessoria do deputado