Deputado Arantes na luta pela regulamentação do queijo artesanal

12 de agosto de 2019

O deputado Antonio Carlos Arantes participou nesta sexta-feira (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do Brasil. O evento, que é mais uma iniciativa para impulsionar os queijos artesanais produzidos em Minas Gerais, também tem a intenção de pressionar a Federação para a regulamentação dos produtos, e se mostrou de grande importância para os produtores da região.

Além disso, o deputado foi o solicitante na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) de um pedido para que os demais deputados também participarem da feira, demonstrando apoio ao setor. O evento é uma continuação das conquistas dos produtores neste ano, que começou com o Mondial du Fromage, realizado na cidade de Tours, na França. No concurso, o Brasil conquistou 56 medalhas, sendo 50 delas por produtores de Minas Gerais, com três vencedores na categoria Super Ouro, cinco na Ouro, 20 na Prata e 22 na categoria Bronze.

Como autor da Lei 20549 de 2012, que ficou conhecida como “Queijos Artesanais”, que trata da regulamentação para que o produtor possa comercializar legalmente seu queijo, e relator da lei 23.157/2018 que trata sobre a produção e a comercialização dos queijos artesanais de Minas Gerais, Arantes continuará na luta pela regulamentação de venda dos produtos artesanais de Minas Gerais.