Você está em:
IMPRIMIR

Sessenta e quatro Unidades Básicas de Saúde de Contagem ampliam funcionamento em uma hora

6 de março de 2017

ubs-vale-das-amendoeiras

Readequação do Programa Estratégia Saúde da Família entrou em vigor nesta segunda-feira (06/03); unidades vão abrir a partir das 7 da manhã 

PSDBnacidade2

A partir desta segunda-feira (06/03), 64 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Contagem, que oferecem os serviços do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), terão o funcionamento ampliado em uma hora. Elas vão abrir às 7 horas e não mais às 8 horas. O horário de fechamento permanece as 17 horas.

Essas UBSs atendem 368.433 habitantes. “Nós estamos trabalhando para que os usuários sejam acolhidos nas suas demandas ao longo do dia. Estamos preocupados e empenhados em melhorar o atendimento na Atenção Básica”, destacou a superintendente da Atenção à Saúde (SAS) Carolina Castro.

Com a readequação, as consultas serão agendadas por horário. Desta forma, os usuários não precisarão chegar às unidades cedo para conseguir se consultar. A medida foi criada por meio da Portaria 7.912, de 8 de fevereiro de 2017, para melhorar os atendimentos na rede SUS/Contagem e possibilitar a ampliação do acesso.

“Estamos seguindo uma orientação do prefeito Alex de Freitas de reorganizar os horários e os fluxos dos equipamentos de saúde, para melhor atender à população, de maneira humanizada e com qualidade”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz.

Leia também: Fluidez no atendimento médico com planejamento e mais estrutura