Poços de Caldas recebe pré-candidatos do Sul de Minas para curso de formação política

14 de maio de 2012

Realizado pelo ITV-MG, curso abordará gestão pública, Lei da Ficha Limpa, legislação eleitoral, marketing político

Os pré-candidatos tucanos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Sul de Minas participarão do 6º Curso de Formação Política que será realizado, no próximo sábado (19/05), em Poços de Caldas. O curso tem o objetivo de levar mais conhecimento sobre gestão pública, legislação eleitoral e marketing político para as futuras lideranças municipais.

O curso será realizado no Centro Empresarial Manhattan (Rua Prefeito Carlos Chagas 305- Centro), a partir das 14 horas.

Promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV-MG), órgão de formação política do partido, o curso terá início com a palestra sobre conjuntura política apresentada pelo secretário-geral do PSDB-MG, deputado federal Carlos Mosconi. O secretário de Comunicação do Juventude Nacional do PSDB, Gabriel Azevedo, fará palestra sobre Marketing Político. A secretária-executiva do ITV-MG, Silvia Napoleão, falará sobre gestão de campanha eleitoral. A secretária-executiva do Diretório Estadual do PSDB-MG, Eveline Oliveira, apresentará as regras da legislação eleitoral para as eleições municipais.

Os pré-candidatos do Sul de Minas ainda assistirão as palestras “Juventude e as eleições”, com o presidente do PSDB Jovem de Minas Gerais, Caio Narcio, “Mulheres Tucanas e a Política”, com a presidente do PSDB Mulher de Minas Gerais  Lenita Noman, e “Lei da Ficha Limpa”, com o advogado Ercules Matos e Silva. Ainda durante o encontro, serão exibidas mensagens em vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador Antonio Anastasia, do senador Aécio Neves, do presidente do  PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, e do presidente do PSDB Sindical, Rogério Fernandes.

Veja a programação abaixo:

6º Curso de Formação Política do PSDB-MG/ITV-MG

Poços de Caldas – 19-05-12

14 h – Abertura do evento – Mensagem em vídeo do presidente do ITV-MG, deputado federal Eduardo Barbosa

14h15 – Palestra com o deputado estadual e secretário-geral do PSDB-MG – Carlos Mosconi

15 h – Mensagem em vídeo do presidente do PSDB-MG- Marcus Pestana

15h10 – Palestra: Marketing Político Eleitoral com o secretário de Comunicação do Juventude Nacional do PSDB – Gabriel Azevedo

15h30 – Mensagem em vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

15h35 – Palestra: Gestão de Campanha Eleitoral com a secretária-executiva do ITV-MG, Silvia Napoleão

15h50 – Mensagem em vídeo do senador Aécio Neves

16h10 – Mensagem em vídeo do governador Antonio Anastasia

16h20 – Palestra: Juventude e as eleições de com o presidente do PSDB Jovem – Caio Narcio